Todd Waters é operado na clavícula após acidente no GP da Letônia




Todd Waters, do Team Honda HRC, passou por uma cirurgia bem-sucedida em Riga para estabilizar a fratura na clavícula direita, após acidente sofrido no último sábado, durante a corrida de qualificação do MXGP da Letônia. A operação, que durou cerca de duas horas, foi realizada na ORTO Klīnikā pelo Dr. Valdis Andersons para inserir uma placa de metal e fixá-la ao osso com oito parafusos.

Waters está agora viajando de volta para a Holanda, onde ele vai começar sua recuperação com o objetivo de voltar para a equipe HRC e retornar à ação quando voltar à condição física.

“Obviamente, estou muito desapontado com o final de semana, especialmente porque senti que estava finalmente me livrando dos nervos e mostrando alguma velocidade. É uma pena, mas tivemos a operação e agora estamos prontos para voltar para a Holanda. Minha namorada está voando da Austrália e ela é fisioterapeuta, então no final da semana começaremos com o programa de reabilitação. É a clavícula, então não é o fim do mundo; isso já aconteceu comigo e temos um forte programa para voltar às corridas o mais rápido possível. A equipe tem sido tão solidária o tempo todo que veio me visitar mais de uma vez para se certificar de que tudo estava sob controle. Isso é legal: faz com que eu me sinta em casa e seja bem-vindo na família Honda. Sinto-me privilegiado e ainda mais motivado para voltar e me sair bem.”



LEIA MAIS:  RESULTADOS: MUNDIAL DE MOTOCROSS – 17ª Etapa – Turquia