Toby Price assina por mais dois anos com a equipe Red Bull KTM Rally




A KTM Factory Racing anunciou que Toby Price assinou uma extensão de contrato de dois anos, que fará com que o australiano permaneça com a equipe de rally da Red Bull KTM Factory Racing até o final da temporada de 2023.

Toby Price pôs fim às especulações sobre seu futuro e uma possível mudança para as quatro rodas ao assinar na linha pontilhada para continuar competindo no Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country e Rally Dakar até 2023.

A disputar o seu sétimo Dakar consecutivo em 2021, Price era o piloto líder da KTM quando caiu no km 155 da etapa nove e fraturou o ombro. Desde então, o piloto de 33 anos foi submetido a três cirurgias diferentes e foi durante este período de reabilitação que muitos especularam que o duas vezes vencedor do Dakar e cinco vezes campeão australiano de Off-Road mudaria para as quatro rodas.

O período de recuperação ainda está em andamento para Price, que vai perder a corrida de abertura do Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country de 2021 nesta semana no Cazaquistão. Price irá, no entanto, juntar-se aos seus companheiros de equipe Sam Sunderland, Matthias Walkner e ao recém-contratado Kevin Benavides para as próximas etapas e está muito empenhado e ambicionando mais troféus do Dakar em duas rodas.

Estou muito animado para competir por mais dois anos na equipe Red Bull KTM Factory Racing. Diz Price. Parece uma grande família para mim e é definitivamente uma casa longe de casa, então mais dois anos com os caras é certamente algo que estou ansioso para ver.

Espero poder retribuir a confiança que eles têm em mim com mais algumas vitórias. Não há outra equipe como a Red Bull KTM, eles cuidam muito bem de nós e estou ansioso para ir para os eventos.

Falando sobre o processo de recuperação pós-Dakar, Toby diz que demorou mais do que o esperado.

Minha lesão parece estar sarando bem. Definitivamente, houve algumas complicações indesejadas no início, mas agora, depois de três cirurgias, estou em um lugar muito melhor. Eu diria que estou em cerca de 60-70% em forma, então não estou longe de estar pronto para começar.

Definitivamente, estou ansioso para voltar às duas rodas e correr de moto novamente. O plano é voltar para a moto assim que for seguro para fazer isso e construir as coisas antes de voltar para o exterior para fazer algumas corridas novamente. O objetivo nos próximos dois anos é definitivamente adicionar outro título do Dakar ao meu nome, e se eu puder adicionar dois, seria ainda melhor! 

Jordi Viladoms, o gerente da equipe Red Bull KTM Factory Racing diz que está satisfeito por continuar com Toby e continuar construindo tudo o que conquistaram juntos.

Nós sabemos o que é preciso para alcançar o sucesso no rally e estamos ansiosos para lutar por mais vitórias em corridas no futuro. Toby é um piloto especial e sabemos que nunca há dúvidas sobre sua mentalidade de vencedor em corridas; ao longo dos anos, houve muitos momentos memoráveis em que a atitude, abordagem e capacidade de Toby de girar o acelerador foram inesquecíveis. Ele é apaixonado por corridas e vitórias, e isso realmente conta.

Temos uma equipe muito forte no time de rally da Red Bull KTM Factory Racing e estamos orgulhosos de que Toby continuará a lutar por nossa equipe. Mal podemos esperar pelas próximas corridas com ele e, claro, o Dakar 2022.


LEIA MAIS:  DAKAR: Mason Klein vence a segunda etapa e pula para a liderança