Time da Husqvarna PowerHusky/Itaminas está pronto para acelerar na penúltima prova do Brasileiro de Enduro

Foto: Mateus Pereira



Camboriú (SC) recebe, no fim de semana, a sexta rodada. Humberto Martin “Machito” segue líder na E35 e na Open e os demais pilotos estão no Top3 do ranking nas respectivas categorias: Joaquim Neto (vice-líder E1), Renato Paz (3º E2), Luciano Rocha (3º E3) e Danilo Sfalsim (3º EJ)

Agora é a vez de Camboriú, em Santa Catarina, receber o Campeonato Brasileiro de Enduro. A Husqvarna PowerHusky/Itaminas encara neste fim de semana, 21 e 22, a sexta rodada, válida pelas 11ª e 12ª etapas, com cinco pilotos: Humberto Martin “Machito” (FE 350) segue líder na E35 e na Open geral, Joaquim Neto (FE250) vice-líder na E1, Renato Paz (FE 350) 3º na E2, Luciano Rocha (TE 300) 3º na E3 e Danilo Sfalsim (FE 350) 3º na EJ.

O campeonato segue para a reta final e entra na fase decisiva. O venezuelano Machito #191 manteve a liderança na E35 deste o início da temporada.

Vou focar em fazer uma boa prova, aproveitar ao máximo meus pontos fortes e ir aperfeiçoando o que tenho de melhorar para somar mais pontos para o campeonato, afirma o líder da Open geral.

O mineiro de Sarzedo, Joaquim Neto #711, também está animado para a disputa. “Vou brigar para seguir defendendo a equipe na vice-liderança na E1”, diz.

Na E2 o piloto de Bragança Paulista (SP), Renato Paz #101, não vê a hora de acelerar. “Foquei na intensidade dos meus treinos físicos para ser mais efetivo na pilotagem. Estou confiante nesta reta final do campeonato para conquistar bons resultados para a equipe”, conta.

Meu objetivo é somar pontos para melhorar minha colocação no campeonato e muito empolgado para acelerar neste fim de semana, diz Luciano Rocha #94, piloto de São José da Lapa (MG) que ocupa a 3ª posição na E3.

O capixaba (Aracruz), Danilo Sfalsim #21 está em 3º na EJ e pretende recuperar a vice-liderança do ranking da categoriae.

Bora para a penúltima prova do ano e fazer um bom trabalho e buscar mais um pódio, destaca o piloto.

Chefe de equipe e piloto, Maurício Fernandes #111 que atualmente está em 4º no campeonato na E50 não disputará esta rodada, pois está na Áustria.

Não poderei participar desta etapa, mas os pilotos estão preparados para fazer um bom trabalho, buscar mais pódios e pontuação para o campeonato que entra na reta final, finaliza Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna no Brasil.

A Prova

LEIA MAIS:  Bruno Crivilin compete na Espanha pela segunda etapa do Mundial de Enduro 2023

Serão dois dias de disputas que exigirão técnica e habilidade dos pilotos. O desafio será acelerar, no sábado e domingo, por três Especiais (trechos cronometrados) de 7 Km, 4,5 Km e 8 Km. Serão três voltas em cada uma por dia, totalizando aproximadamente 60 Km por volta. O parque de apoio da prova está montado na Fazenda Momm

Nesta sexta-feira, 20, a partir das 19 horas, acontece o Super Prime. A classificação não será somada ao resultado da prova e o vencedor terá premiação à parte. Cada piloto fará uma passagem cronometrada pelo percurso. Os 16 mais rápidos na classificação disputarão um “mata a mata” até chegar o vencedor do Super Prime.

A equipe Husqvarna PowerHusky/Itaminas conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, S3 Brasil, Goldentyre Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors.

Mais informações no site da PowerHusky (Clique Aqui ) e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro – Camboriú (SC)
Fazenda Momm (Rua Paulo Dallago – Braço, Camboriú/SC)Programação

21 /9 (Sábado)
Das 8h às 10h – Vistorias / Parque fechado
9h – Briefing
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h – Pré-Finish (Paddock)
16h20 – Parque Fechado
20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia (Paddock)

22/9 (Domingo)
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
14h – Parque fechado
17h – Divulgação dos resultados oficiais (Paddock)

*Programação sujeita a alterações


FONTE: MSuzuki Comunicação