Território Motorsport vai acelerar no Rally Jalapão com quatro UTVs




Equipe estará no grid com Rodrigo Luppi/Maykel Justo, Lélio Jr/Weberth Moreira, Roberto Keller/Flavio Bisi, Bruno Conti/Fausto Dallape. Prova (16 a 19/6) abre a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

A Território Motorsport volta a acelerar, desta vez, no Rally Jalapão/Sertões Series, de 16 a 19/6, na prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. E para encarar o percurso de mais de 1.400 km que vai adentrar a região de São Félix, no Tocantins, com largada e chegada em Luís Eduardo Magalhães (BA), a equipe estará com quatro duplas de UTVs no grid: Rodrigo Luppi/Maykel Justo, Lélio Jr/Weberth Moreira, Roberto Keller/Flavio Bisi, Bruno Conti/Fausto Dallape. Todos competem com UTVs Maverick X3 TM, preparados pela equipe.

O piloto Edu Piano, Campeão do Rally Jalapão 2019 na Over Pro, ao lado de Solon Mendes, não irá competir nesta edição, acompanhará a prova dos bastidores como chefe de equipe.

Depois que retornamos da Argentina (South American Rally Race – SARR), desde março, estamos trabalhando na preparação dos UTVs que, agora, vão encarar uma sequência de boas provas e será muito proveitoso, começando com o Rally Jalapão, depois o Baja 5000 e o RN1500, explica o multicampeão dos ralis que também é preparador de veículos de competição.

Em sua quarta participação na prova, Luppi está com boas expectativas para essa edição.

Gosto muito do Rally do Jalapão, é um rali bem duro e estou bem otimista. O roteiro está com boa diversidade e gosto de andar neste tipo de piso, afirma o piloto de Vinhedo (SP).

Luppi e Justo foram Campeões SARR nos UTVs, em fevereiro, e essa será a primeira prova da dupla no Brasil.

LEIA MAIS:  RN1500: Bianchini Rally completa a metade do percurso e chega ao Rio Grande do Norte

O jovem Bruno Conti, filho de Luppi, segue para a segunda participação na prova e está estreando um novo UTV em provas nacionais.

Fico feliz porque neste ano vamos pegar a areia pesada do Jalapão e parece que conseguiram fazer uma boa prova. Vou tentar andar bem e fazer uma pilotagem consistente para focar no desenvolvimento do novo UTV, que andei apenas na Argentina no começo do ano, explica Conti, que em 2020 foi vice-campeão do Rally Jalapão na UTE.

Já a dupla de Goiânia (GO), não compete desde o Sertões, em novembro, e o piloto Lélio Jr está ansioso para estrear o novo UTV nas areias do Jalapão. Essa será a terceira participação da dupla na prova.

Depois de longos meses essa será nossa primeira prova do ano. Estamos com muita vontade de andar, teremos quatro dias para entender os diferenciais deste novo UTV e na expectativa de uma prova, ressalta o navegador Moreira.

Keller, piloto gaúcho de Santa Cruz do Sul, retorna à equipe, para competir a primeira temporada ao lado do navegador Bisi e a dupla está animada para encarar o desafiante roteiro.

Essa será minha terceira participação na prova que é fantástica, bem técnica com roteiros bonitos, mas traiçoeiros também. Estou muito feliz por poder navegar pela primeira vez para o Roberto, conta Bisi, de Juiz de Fora (MG).

A equipe saiu de Tatuí (SP), nesta sexta-feira à tarde, rumo a Luís Eduardo Magalhães, no interior baiano.  O parque de apoio do Rally Jalapão será montado no Complexo da Bahia Farma Show (BR-020 242), locais da secretaria de prova, vistorias e largada do evento.

Equipe, na sede em Tatuí (SP), pronta para o Rally Jalapão (Divulgação)

Sobre a equipe 

Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport tem 21 anos e é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country nacional. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (2002 a 2014) representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks) e conquistou oito títulos nos Caminhões, no Sertões. Entre 2011 e 2014, a equipe foi também a oficial da Troller (Troller Racing) na competição e foi bicampeã na Production T2. Movido a desafios, a partir de 2016, Piano passou a desenvolver e locar UTVs (Maverick X3 TM) e, desde então, disputa os Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, Sertões e provas internacionais. Em 2018, Edu Piano/Solon Mendes foram Campeões do Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição.

LEIA MAIS:  SARR 2022: Depois de sexto lugar no prólogo, MSL Rally encara a primeira etapa

Com Piano/Fausto Dallape, a equipe foi tetracampeã da Mitsubishi Cup em 2019. Rodrigo Luppi encerrou 2019 como vice-campeão do Sertões Series (UTV Pró) e Lélio Júnior/Weberth Moreira, Campeões do Sertões Series e Vice-Campeões Brasileiros de Rally Cross Country (UTV Super Production). A equipe voltou a ser campeã do Sertões em 2020 com Luppi/Maykel Justo na UT2, que foram vice-campeões na geral, quando Piano/Mendes terminaram como vice-campeões na Over Pró. Em fevereiro/2021 o time conquistou dois títulos no South American Rally Race – SARR (Argentina 18 a 27/2): Luppi/Justo – Campeões na Geral dos UTVs e Bruno Conti/Filipe Bianchini – Campeões na categoria T3.2 e 6º na geral. Já Piano/ Mendes finalizaram em 9ª na geral.

A Território Motorsport tem patrocínio da General Tire e apoio da Petróleo Minuano e Usina Canabrava. Para conhecer mais sobre a equipe: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4

Programação do 7º Rally Jalapão/Sertões Series:

1ª Etapa: Quarta-feira, 16/06 – LEM (BA) / São Félix (TO)
DI – 256,60 km/ TE – 212,30 km/DF – 0,00 km
TOTAL – 468,90 km
5h00 – Largada – Motos, Quadris e UTVs – Parque de Apoio
8h00 – Largada Carros – Parque de Apoio
20h00 – Briefing CBM e CBA – Centro de Eventos de São Félix

2ª Etapa: Quinta-feira, 17/06 – São Félix (TO) / São Félix (TO)
DI – 0,00 km/ TE – 186,53 km/ DF – 0,00 km
TOTAL – 186,53 km
8h00 – Largada – Motos, Quadris e UTVs – Parque de Apoio
11h00 – Largada Carros – Parque de Apoio
20h00 – Briefing CBM e CBA – Centro de Eventos de São Félix

LEIA MAIS:  Rally Jalapão/Sertões Series bate recorde de inscrições

3ª Etapa: Sexta-feira, 18/06 – São Félix (TO) / São Félix (TO)
DI – 0,00 km/TE – 298,50 km/ DF – 0,00 km
TOTAL – 298,50 km
7h00 – Largada – Motos, Quadris e UTVs – Parque de Apoio
10h00 – Largada Carros – Parque de Apoio
20h00 – Briefing CBM e CBA – Centro de Eventos de São Félix

4ª Etapa: Sábado, 19/06- São Félix (TO) / LEM (BA)
DI – 0,00 km/ TE – 212,44/ DF – 256,86 km
TOTAL – 469,93 km
6h00 – Largada – Motos, Quadris e UTVs – Parque de Apoio
9h00 – Largada – Carros – Parque de Apoio
15h00 – Premiação
Local – Vila Panambi, próximo de Mateiros/TO

TOTAL GERAL ROTEIRO – 1.423,23 km

*Informações sujeita a alteração


FONTE: MSuzuki Comunicação – FOTO: Emilio Oppezzo