Terceira pole consecutiva para Granado no Mundial de MotoE




Em Barcelona, brasileiro garante lugar de honra para uma corrida que promete ser imprevisível

O Brasil vive um bom momento no Campeonato Mundial de MotoE. Nos treinos classificatórios deste sábado (5), visando a realização da terceira etapa da temporada, em Barcelona, Espanha, Eric Granado conquistou a terceira pole consecutiva, garantindo a posição de honra em todas as provas até aqui. Vindo de uma vitória em Le Mans, na França, Eric agora tem como foco a tentativa de reduzir a diferença na pontuação em relação ao atual líder da tabela, o italiano Alessandro Zaccone (equipe Octo Pramac MotoE), que sairá da sexta posição em Barcelona. Com largada às 11h (de Brasília), a corrida terá transmissão ao vivo pelos canais Fox Sports.

A pole position foi muito comemorada pela nova equipe do brasileiro, a One Racing Energy, que conta com os serviços de Granado para a temporada 2021. A expectativa de todos no paddock da MotoE, no entanto, é de outra prova imprevisível, como têm sido todas até aqui.

Na tentativa de pole fui o mais cauteloso possível para não cometer erros e fazer uma volta limpa. Estou muito contente e motivado para a corrida de amanhã, diz Granado. Nesse campeonato, largar na frente, seja na pole ou na primeira ou segunda filas, é só uma indicação que você pode brigar pelo pódio. Por que, na hora H, tudo é possível na MotoE. É uma categoria extremamente competitiva e realmente imprevisível. Claro, largar na pole é sensacional. Realça o bom trabalho da nossa equipe no final de semana, mas o que vale é amanhã, finaliza o piloto brasileiro.

Briga pela liderança

LEIA MAIS:  MOTOGP: Fabio Quartararo treinando motocross

Eric Granado é atualmente o quarto colocado na tabela, com 28 pontos. Um bom resultado em Barcelona pode fazê-lo avançar um pouco mais na competição. O líder Alessandro Zaccone soma 41 pontos, com Mattia Casadei (Itália, Ongetta Squadracorse) em segundo com 33 e Dominique Aegerter (Suíça, Dynavolt Intact GP) na terceira posição, com a mesma pontuação. O grid definido neste sábado tem Zaccone em sexto, Casadei em oitavo e Aegerter em terceiro.

Estrategicamente foi bom para a gente, diz Granado. Mas se engana quem imagina que são só estes os candidatos ao título. O grid tem muita gente boa, como o Matteo (Ferrari), que foi campeão em 2019, e o Jordi (Torres), atual campeão. Todos vão brigar pelo título este ano, frisa o brasileiro de 24 anos.

Jordi Torres larga em segundo e Matteo Ferrari, em nono.

Eric Granado compete no Mundial com apoio de Oakley, Shark, CrossFox, Thinkers, GoPro, Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge Life Sports e Frota Assessoria.

Confira os dez melhores no grid em Barcelona:

1) Eric Granado (Brasil, One Energy Racing), 1min50s446; 🇧🇷
2) Jordi Torres (Espanha, Pons Racing 40), a 0s071;
3) Dominique Aegerter (Suíça, Dynavolt Intact GP), a 0s273;
4) Miquel Pons (Espanha, LCR E-Team), a 0s280;
5) Lukas Tulovic (Alemanha, Tech 3 E-Racing), a 0s326;
6) Alessandro Zaccone (Itália, Octo Pramac MotoE), a 0s367;
7) Fermín Aldeguer (Espanha, OpenBank Aspar Team), a 0s545;
8) Mattia Casadei (Itália, Ongetta Squadracorse), 0s631;
9) Matteo Ferrari (Itália, Indonesian E-Racing Gresini Moto), a 0s741;
10) Xavi Cardelus (Andorra, Avintia Esponsorama Racing), a 0s952.

Classificação do campeonato:

1) Alessandro Zaccone, Itália, 41 pontos
2) Mattia Casadei, Itália, 33
3) Dominique Aegerter, Suíça, 33
4) Eric Granado, Brasil, 28 🇧🇷
5) Jordi Torres, Espanha, 27
6) Matteo Ferrari, Itália, 18
7) Yonny Hernandez, Colômbia, 16
8) Maria Herrera, Espanha, 13
9) Miquel Pons, Espanha, 11
10) Hikari Okubo, Japão, 9

LEIA MAIS:  Anthony Delhalle perde a vida em acidente

FONTE: BESTPR – FOTO: Jesus Robledo