Terceira geração da BMW S 1000 RR chega ao mercado por R$ 91.950,00




Produzida em Manaus, a novidade terá duas opções de cores.

Está chegando às concessionárias da BMW no Brasil a geração da superesportiva S 1000 RR, cuja terceira geração é produzida na fábrica da empresa alemã em Manaus (AM). Completamente renovada, o conjunto da moto está 11 quilos mais leve, com 197 kg. Esta nova geração traz em seu design o conceito “Nose down, tail up” (“Nariz para baixo e traseira para cima”), com proporções bem delineadas e ostentando luzes de LED e disposição redesenhada dos faróis dianteiros.

Seus modos de pilotagem são variados, incluindo Rain (chuva), Road (rua), Dynamic (esportiva) e Race (corrida). Além da opção Modo Pro, com mais três tipos de pilotagem (Race Pro 1-3) que são programáveis e contém Launch Control (Controle de Tração) e Limitador de Pit Lane. Com estes recursos é possível gerenciar sistemas como controle dinâmico de tração DTC, ABS e deslizamento das rodas.

Superando os 200 cavalos de potência, o novo motor também é mais leve. Este quatro cilindros em linha desenvolve 207 cv a 13.500 rpm e 11,5 kgf.m  de torque a partir dos 5.500 rpm. Juntamente ao propulsor, a tecnologia ShiftCam promete uma aceleração mais uniforme em saídas de curva fechadas, buscando prolongar a vida útil dos pneus e um melhor uso do chassi.

A novidade tem preço sugerido de R$ 91.950,00, apresentando duas opções de cores: vermelha e cinza, esta última disponível a partir de abril.


FONTE: MCB



LEIA MAIS:  Dafra e KTM também desistem, e Salão Duas Rodas 2019 já soma 5 baixas