Team Rinaldi é campeão brasileiro de hard enduro 2019




Rígor Rico, Luís Felipe Brunatto e Eduardo Furtado confirmam os títulos da Gold, Silver e Bronze na última prova do ano. Fim de semana também teve pódios no motocross e no baja.

O Team Rinaldi teve um final de semana incrível, onde confirmou sua supremacia no hard enduro brasileiro, além de também ter subido ao pódio no motocross e também, no baja.

Conceição de Ibitipoca (MG) recebeu a grande final do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro e os pilotos Rígor Rico, Luís Felipe Brunatto e Eduardo Furtado sagraram-se campeões brasileiros das categorias Gold, Silver e Bronze, confirmando a força da equipe e sua superioridade no esporte. Ripi Galileu também foi campeão mineiro da modalidade.

“Deu tudo certo para nossa equipe e conseguimos alcançar os nossos objetivos, confirmando o trabalho desenvolvido ao longo do ano por cada um de nós, significando no meu caso, o tricampeonato brasileiro. Estou muito feliz com mais este título e com a parceria com a Rinaldi, que sempre esteve preocupada em nos oferecer os melhores pneus para cada terreno”, revelou Rígor Rico, que competiu utilizando os pneus Rinaldi SW 43.

O próximo desafio da equipe agora será afinal do HEBS (Hard Enduro Brasil Series) marcada para os dias 19 e 20 de outubro, em Poços de Caldas (MG).

Lucas_Basso_Team_Rinaldi_4a_Etapa_Gaúcho_de_Motocross_Antonio_Prado_Foto_Anisteu_Faggion

Piloto: Lucas Basso. Foto: Anisteu Faggion

Os irmãos Lucas e Maiara Basso estiveram em Antonio Prado disputando a 4a etapa do Gaúcho de Motocross. Lucas subiu ao pódio das categorias MX2 e MX1, conquistando um 3o e um 5o lugares, respectivamente. Competindo entre os homens, Maiara terminou em 4o lugar na MX3. Lucas ainda voltou a alinhar na bateria da Elite MX, onde terminou em 6o.

“Foi uma prova muito boa para nós dois. Para mim, que não disputo o Gaúcho, serviu como um excelente treino para a final do Brasileiro, enquanto que o Lucas somou pontos importantes para a reta final da competição”, explicou Maiara, que assim como o irmão, utilizou os pneus Rinaldi HE 40 na roda dianteira e SR 39 na traseira.

Laninha_Lopes_Team_Rinaldi_6a_Etapa_Potiguar_Motocross_Assu_Foto_Barão_Sports

Piloto: Alex Lucena Foto: Barão Sports

Alex Lucena e Laninha Lopes estiveram representando o Team Rinaldi em mais uma prova do motocross nordestino. Desta vez a dupla participou como convidada da 6a etapa do Campeonato Potiguar de Motocross, realizada na cidade de Assu.

LEIA MAIS:  CALENDÁRIO: Confirmado o Campeonato Mundial de Hard Enduro 2022

Em um final de semana de temperaturas na casa dos 40oC, Alex venceu a categoria 200. O piloto largou na frente também da categoria 230, mas devido a um problema mecânico, abandonou quando estava na primeira posição.

Laninha Lopes fez uma prova impecável na MXF e venceu da ponta a ponta. Mesmo sob forte calor, ela ainda alinhou nas baterias da MX Jr. e da MX5, onde conquistou dois 5os lugares.

“A pista era arenosa e com 1.500 metros, o que exigiu muito dos pilotos e das motos mas foi muito bom para nós termos competido aqui pela primeira vez e levado o nome da Rinaldi ao pódio em quatro oportunidades”, comemorou Laninha, que assim como Alex, utilizou os pneus Rinaldi RS 47.

Ricardo_Martins_Team_Rinaldi_6a_Etapa_Brasileiro_Rally_Baja_São_Manuel_Foto_Photo_Action

Piloto: Ricardo Martins. Foto: Photo Action

Ricardo Martins esteve em São Manuel, no interior paulista, disputando a 6a etapa do Campeonato Brasileiro de Baja. Foi a primeira prova que o catarinense correu após a conquista do vice-campeonato do Rally dos Sertões na categoria Super Production e que foi utilizada por ele como uma oportunidade para treinar, uma vez que ele não disputa este campeonato. 

Mesmo sem precisar somar pontos, o piloto do Team Rinaldi teve uma participação brilhante: ele venceu o primeiro dia, disputado no sábado e no domingo, ficou em segundo lugar, mesma posição em que finalizou sua participação.

“A prova foi muito bem organizada, muito disputada e por uma pequena diferença fiquei em segundo. Fazia tempo que não andava numa prova de baja e isso fez a diferença no resultado final já que a gente acaba esquecendo o significado de algumas sinalizações, mas a conclusão é que me diverti, revi amigos e foi muito bom”, concluiu Martins, que competiu usando os pneus Rinaldi HE 42 na roda dianteira e RMX 35 na traseira.


Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Os melhores momentos do 1º dia do ISDE

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.


FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: Ângelo Savastano/Savastano Photo Sport