Team Rinaldi disputa finais do Goiano e do Catarinense de Motocross




Gustavo Maurício briga pelo título da 65cc em Paraúna (GO), enquanto que Rafael Becker vai buscar a vitória em Itapema (SC).

Neste final de semana (9 e 10) acontecerão as grandes finais dos Campeonatos Goiano e Catarinense de Motocross e mais uma vez, o Team Rinaldi estará na disputa de um título.

A conquista pode acontecer através de Gustavo Maurício Torres, que luta pelo título da categoria 65cc do Goiano de Motocross. Com a ausência do líder do campeonato por conta de uma lesão, Gustavo passou a ter chances de se sagrar campeão, caso vença a corrida.

“Nós estamos acreditando muito nesta possibilidade, já que o Gustavo tem treinado bastante e está muito preparado para encarar esta final”, garante Igor Torres, pai do piloto e chefe da equipe Torres Racing.

O outro piloto da equipe, João Maurício Torres está fora da disputa dos títulos da 65cc e da MXJR. por não ter participado da primeira etapa por conta de uma lesão. Mesmo assim, ele está animado para esta grande final e vai procurar ajudar o irmão dentro e fora da pista.

“Vou ajudá-lo de todas as maneiras a ser campeão”, afirma o jovem piloto.

João Maurício e Gustavo Maurício vão disputar a bateria da 65cc com suas motos equipadas com pneus Rinaldi RMX 35; para correr a MXJr., João Maurícioterá sua moto equipada com os pneus Rinaldi RS 47.

A quarta e última etapa do Goiano de Motocross vai acontecer na tradicional pista de Encosta da Serra, em Paraúna, que receberá uma prova do campeonato pela 24avez.

Somando dois quartos lugares, dois segundos e um terceiro, Rafael Becker é o terceiro colocado da categoria MXJr. no Catarinense de Motocross e embora tenha chances de lutar pelo título, o piloto do Team Rinaldi é cauteloso quanto suas expectativas para a final do campeonato, marcada para acontecer em Itapema.

LEIA MAIS:  Rinaldi brilha na quarta etapa do Uruguaio de Motocross

“Venho treinando muito e acredito que esteja muito bem preparado para esta corrida e embora saiba que conquistar o título vai ser difícil, vou dar o meu melhor dentro da pista para buscar a primeira vitória do ano terminar esta temporada representando a Rinaldi da melhor maneira possível”, afirma o piloto que utilizará os pneus Rinaldi RS 47.

A sexta e última etapa do Catarinense de Motocross vai acontecer na pista que fica na sede do Itapema Off-Road e segundo os organizadores a expectativa é que participem da prova cerca de 150 pilotos de todo o estado.


Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado..

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.


FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: IDÁRIO CAFÉ

LEIA MAIS:  Morini, a voz do Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross 2022