Resultados foram conquistados durante a 4a etapa do Mineiro de Hard Enduro e na 3a etapa do Gaúcho de Motocross.
Ripi Galileu foi o grande destaque da 4a etapa do Campeonato Mineiro de Hard Enduro, que foi disputada neste final de semana (21 e 22) na cidade de Uberlândia. O piloto do Team Rinaldi que compete na categoria Gold venceu tanto o prólogo de Super Enduro disputado no sábado, quanto a prova realizada nas trilhas no domingo.
“Foi um fim de semana muito bom, onde venci os dois dias. Boa parte deste resultado se deu graças à escolha dos pneus Rinaldi SW 43, que ofereceram muita tração naquele tipo de terreno, o que é fundamental no hard enduro, onde estamos sempre lidando com muitos desafios”, explicou Ripi Galileu.
Também utilizando pneus Rinaldi SW 43, Eduardo Furtado venceu o prólogo de sábado pela categoria Bronze mas no domingo, dois erros de navegação o fizeram terminar na quinta posição, depois de estar liderando a prova.
Durante a 3a etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross, disputada em Gramado neste final de semana, Lucas Basso representou o Team Rinaldi nas categorias MX1, MX2 e MX Elite, conquistando o terceiro lugar nas três baterias.
“Foram corridas muito disputadas, pois a prova reuniu os melhores pilotos do estado. Procurei dar o meu melhor em cada bateria e no final, ter finalizado em terceiro em cada uma das corridas foi um bom resultado”. explicou o piloto, que utilizou os pneus Rinaldi RS 47 na roda dianteira e HE 40 na traseira.
Lucas Basso volta aos treinamentos esta semana, pois no próximo final de semana acontece a 2a etapa do Sul-Brasileiro de Motocross, em Canelinha (SC). Já os pilotos de hard enduro terão mais tempo para treinar, pois o próximo compromisso será somente nos dias 12 e 13 de outubro, quando está marcada a 5a etapa do Brasileiro da modalidade.
Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.
A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.
A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.
FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: Vincenzo Barbagallo/The XRider