Gustavo Maurício Torres venceu a última etapa do campeonato e sagrou-se campeão da 65cc. Pelo Catarinense de Motocross, Rafael Becker terminou o ano em 4o.
Neste final de semana foi disputada a última etapa do Campeonato Goiano de Motocross em Paraúna e em uma corrida emocionante, Gustavo Maurício Torressagrou-se campeão goiano de motocross da categoria 65cc.
A única possibilidade de Gustavo se tornar campeão era com uma vitória e o piloto do Team Rinaldi entrou na pista bastante concentrado e determinado a conseguir isso. Ele largou na ponta e durante a corrida chegou a cair duas vezes, mas mesmo assim, conseguiu recuperar-se, recebendo a bandeirada em primeiro lugar.
“Foi uma prova incrível do Gustavo. Ele sabia que somente vencendo seria campeão, então, deu tudo que tinha dentro da pista e correu como nunca. Fez uma corrida que levantou a arquibancada e terminou como campeão, conquistando mais um título para a Rinaldi”, detalhou emocionado ao final da prova Igor Torres, chefe de equipe e pai do piloto.
Mesmo fora da briga pelo título, João Maurício Torres, o outro piloto da equipe, também fez uma grande prova e subiu ao pódio ao lado do irmão, na segunda posição.
Gustavo e João Maurício Torres competiram usando pneus Rinaldi RMX 35em suas motocicletas.
O Campeonato Catarinense de Motocross também teve sua sexta e última etapa realizada neste final de semana na pista de Itapema. Foi uma corrida marcada pelas chuvas que deixaram a pista bastante prejudicada, complicando muito a atuação dos pilotos.
Após largar na 5a posição, Rafael Becker iniciou o ataque aos ponteiros da corrida; quando estava na segunda posição, uma queda acabou danificando seus óculos. De volta à pista na última posição, ele ainda deu algumas voltas sem óculos, mas foi obrigado a fazer um pit stop para pegar um novo.
Fazendo nova corrida de recuperação, o piloto do Team Rinaldi chegou a alcançar a 4a posição, mas um novo tombo o fez terminar em 5o. Com o resultado, ele encerrou sua primeira temporada na categoria Júnior em 4o lugar.
“Foi um ano de muito aprendizado e superação, mas que ainda não acabou, pois ainda vou disputar a final do sul-Brasileiro de Motocross, marcada para os dias 7 e 8 de dezembro, em Nova Aurora, no Paraná”, analisou o piloto, que utilizou os pneus Rinaldi RS 47.
Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.
A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.
A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.
FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: DANILO PROTO