Rígor Rico e Eduardo Furtado vencem a Gold e a Bronze; Ripi Galileu e Luís Felipe Brunatto ficam em terceiro na Gold e na Silver, respectivamente
Dois dias de prova e mais de 120 km de trilhas entre as cidades de Socorro (SP) e Monte Alegre do Sul (SP). Quem conhece o hard enduro sabe o quanto isso pode ser desafiador e foi exatamente isso que encontraram os pilotos que decidiram participar da Hard in Help, uma das provas mais tradicionais do calendário da HEBS, a Hard Enduro Brasil Series, que aconteceu neste final de semana.
Os pilotos do Team Rinaldi, Rígor Rico, Ripi Galileu, Luís Felipe Brunatto e Eduardo Furtado mais uma vez marcaram presença e novamente, conquistaram excelentes resultados para a equipe – e preciosos pontos para o campeonato.
Em grande fase, Rígor Rico voltou a ser soberano e venceu os dois dias de prova entre os pilotos da Gold, a principal categoria, repetindo o que já havia feito na primeira etapa, realizada em sua cidade-natal, Barão de Cocais (MG).
“Este formato em linha, começando em uma cidade e terminando em outra, em dois dias de muita trilha, foi muito bom para testar nossas capacidades e a dos nossos equipamentos e nesse sentido, os pneus Rinaldi foram essenciais no meu resultado”, avaliou o campeão.
Outro que comemorou mais uma vitória foi Eduardo Furtado. Imbatível em 2019, o piloto patrocinado pela Rinaldi esteve bastante seguro nos dois dias de prova e não deu chances aos adversários da Bronze.
“Prova muito top, umas das melhores que já corri. Venci o primeiro dia e no segundoa vela de ignição da minha moto queimou e acabei perdendo 20 minutos, mas consegui consertar o problema e fui em busca do tempo que perdi e no final, ainda consegui me recuperar e finalizar novamente em primeiro lugar”, comentou o piloto, que acrescentou: “os pneus mais uma vez me surpreenderam!”.
Ripi Galileu e Luís Felipe Brunatto ficaram em terceiro lugar na Gold e na Silver, respectivamente.
“Foi uma prova muito dura, dois dias de 60 km cada; hoje (domingo) encontramos trechos menos lisos, mas mesmo assim, muito difíceis, onde precisamos da ajuda do público e dos organizadores, mas procurei fazer o meu melhor em cada dia”, explicou Ripi.
“O Hard in Help foi uma prova insana, no bom sentido: muito bem organizada, bem equilibrada, onde senti que evoluí um pouco mais em minha pilotagem; os pneus Rinaldi grudaram no chão e me proporcionaram muita segurança para encarar e superar os trechos mais complicados e no final, o terceiro lugar foi uma posição que me mostrou que estou no caminho certo”, concluiu Luís Felipe Brunatto.
O próximo compromisso dos pilotos de hard enduro do Team Rinaldi está marcado para acontecer entre os dias 18 e 19 de maio, em Cachoeira do Campo, na abertura do Campeonato Mineiro da modalidade.
FONTE: Black Pepper Mídia