Team Brasil encara a quarta rodada do campeonato espanhol, neste fim de semana




Em Barcelona, Meikon Kawakami mira segunda vitória da temporada na classe SSP600 Next Generation, enquanto Eduardo Burr busca primeiro pódio na SBK Junior 300

O Circuito de Barcelona-Catalunha recebe a quarta rodada do ESBK – Campeonato de España de Superbike -, que chega para fechar a primeira metade da temporada neste fim de semana. O o que se vê são intensas disputas nas tabelas de classificação de cada categoria, neste que é considerado por pilotos e equipes um dos campeonatos mais difíceis do mundo.

Na classe Supersport Next Generation, Meikon Kawakami do Ad78 Team Brasil/MS Racing é o atual sexto colocado com 52 pontos empatado com o quinto colocado. O piloto soma dois pódios, um de terceiro lugar em Jerez e uma vitória em Estoril, última rodada realizada em Portugal, onde também conquistou a pole position.

Kawakami têm impressionado com a alta performance em ano de estreia com a Yamaha YZF-R6, especialmente por lutar por vitórias e poles em todas as rodadas. O piloto também mira por avançar na classificação do campeonato.

As expectativas são muito grandes, estou com muita vontade para voltar a acelerar minha R6, tenho boas recordações em Barcelona, espero me adaptar rápido nos treinos livres e lutar por pódios nas duas provas deste fim de semana! – Meikon

Na SBK Junior, classe semelhante ao Mundial de Supersport 300, Eduardo Burr encara sua terceira rodada no campeonato, o jovem paulista esteve ausente da rodada de Valência, enquanto disputava a rodada da R3 CuP Europa na mesma data, em Assen. Burr é o 17° na classificação dessa categoria que tem como tradição ser a mais disputada do certame.

LEIA MAIS:  Brasileiros se preparam para etapa final no Mundial de SuperBike

Em Jerez, Burr conquistou um nono lugar na abertura do campeonato e 12° na segunda bateria. Cada vez mais adaptado a sua Yamaha YZF-R3 do Ad78 Team Brasil/MS Racing, o piloto segue para Barcelona com sede de conquistar seu primeiro pódio na categoria.

Gosto bastante desse circuito, é bem rápido e desafiador com subidas e descidas. Estou me sentindo cada vez melhor com minha R3 e espero andar no primeiro pelotão nas duas provas, e quem sabe lutar por pódio! – Eduardo Burr

O Circuito de Barcelona-Catalunha está localizado na cidade catalã de Montmeló, a 30 quilômetros de Barcelona, e tem o comprimento total de 4.657 metros. No sentido-horário tem 14 curvas, oito para direita e seis para esquerda. Considerada uma pista completa tem uma das retas mais longas entre as pistas espanholas com 1.047 metros de comprimento, e curvas de todos os tipos, de baixa, média e alta velocidade, com diversos pontos de ultrapassagem, subidas e descidas.

O forte vento da região é um dos desafios e geralmente as disputas são intensas, já que se trata de um dos circuitos em que as equipes e pilotos mais utilizam para treinos durante a temporada.

As provas estão previstas para este sábado (25) e domingo (26), com transmissão ao vivo, apenas no domingo, pelo Canal oficial RFME no YouTube, a partir das 7h (horário de Brasília) a SBK Junior, e das 8h, a Supersport Next Generation.

Acompanhe todas as novidades e notícias pelas redes sociais @missao_78 e torça com a gente pelos jovens talentos M78.

SOBRE O M78

O Instituto Missão78 visa o desenvolvimento da nova geração de talentos do esporte a motor no Brasil, com apoio e investimento na revelação de jovens pilotos. Sem fins lucrativos, o Instituto traz em seu escopo um programa completo de treinamento, ações sociais, aperfeiçoamento e profissionalização dos atletas, proporcionando um novo cenário de projeção internacional, com formação no Brasil. Faça parte conosco do M78!

LEIA MAIS:  Marc Márquez ainda sente dores no ombro

FONTE: VGCOM – FOTO: VGCOM – M78 / Lz Photos Media