Team Assomotor Honda encerra as atividades no mundial de motocross




Assomotor Honda teve grandes momentos no mundo do Motocross e trabalhou com muitos pilotos de ponta. No entanto, agora está confirmado que a equipe vai fechar as portas.

A notícia deixará Emil Weckman e Stephen Rubini sem equipe para a temporada de 2022.

O dono da equipe, Alfredo Bevilacqua, postou a seguinte declaração nas redes sociais:

Era 1991 quando o Team Assomotor (agora conhecido como Honda Racing Assomotor Team), fez sua primeira aparição no campeonato italiano de Enduro, depois se estendeu para o Rally, o Supermoto e, a seguir, o mundo do Motocross.

Após 31 anos de atividade, viajei de longe em 1991 entre grandes sucessos e satisfações, o que me permitiu a tempo de conhecer pessoas extraordinárias e cheias de paixão por corridas de motos como a minha, com tristeza no coração lamento informar que minhas prioridades que costumavam me empurrar para continuar mudaram. Isso me levou inevitavelmente à difícil e árdua decisão de encerrar a atividade da equipe que represento, e isso também para me dedicar um pouco mais à minha vida privada, que “por causa desse belo trabalho tive que sacrificar”.

Com grande tristeza, repito, tomei esta dolorosa decisão, embora esteja ciente de que mudará radicalmente a minha vida e a de minha família, mas é claro que também foi tomada com a maior serenidade, interesse lúcido e consciência. Quero agradecer-lhes, com estas poucas linhas, o que me deu e me transmitiu durante estes longos anos de paixões e fadigas partilhadas, pelo respeito que sempre tiveram em mim e no meu trabalho, pela amizade estabelecida, pelo apoio que tem colocado a equipe ao seu dispor, permitindo-me atingir os objetivos e sucessos que almejava no início e que alcancei até hoje, com plena consciência para que sem vocês não teria conseguido este trabalho. Muito obrigado por tudo que vocês me fizeram sentir e pelas memórias que carregarei para sempre.


LEIA MAIS:  Pepe Bueno segue invicto no Pro Tork Paranaense de Motocross