Taddy Blazusiak volta a competir em 2018




A Red Bull KTM Factory Racing apresentou Taddy Blazusiak como a ‘nova’ arma para atacar 2018. O cinco vezes vencedor do Red Bull Hare Scramble assinou um contracto de um ano com a KTM e vai competir numa série de corridas programadas para o próximo ano. O piloto vai competir num conjunto de corridas de Enduro, assim como em provas no qual nunca teve qualquer participação.

O retorno de Blazusiak tem data marcada para 9 de Dezembro, dia em que inicia o Campeonato do Mundo de SuperEnduro, na Polónia.

É realmente emocionante para mim voltar à Red Bull KTM  Factory Racing. A minha aposentadoria pode parecer um pouco curta, mas 2018 vai ser um novo capitulo na minha carreira. O que está previsto para 2018 é a verdadeira razão de eu ter voltado a correr. É algo que me vai dar um novo desafio. Quando parei de correr no último Inverno de SuperEnduro, não pensei em voltar a correr. Estava cansado. Competir profissionalmente é difícil e eu não parei durante dez anos mas dois meses depois de me ter afastado voltei a pilotar e consegui divertir-me. Continuei a pilotar em diferentes pistas, a andar com diferentes pessoas, mesmo indo a alguns eventos, e tornou-se claro que eu ainda gostava de pilotar e que queria correr de novo. Isso ajudou ao fato de eu ficar super motivado pelo que está planejado para 2018. Sempre gostei de novos desafios , e 2018 será tudo sobre um novo desafio. Depois de um ano longe, mal posso voltar à competição e voltar para o que mais amo: correr. – defendeu o seis vezes campeão do mundo em comunicado oficial.

Taddy anunciou a sua aposentadoria das corridas a full-time no passado mês de Dezembro de 2016. Continuou a trabalhar com a Red Bull KTM Factory Racing, ao ajudar nos treinos dos pilotos, testes, desenvolvimento e funções sobre a comunicação social ao longo deste ano. Marcou presença nos principais eventos de Enduro, mas o ex-campeão nunca esteve longe da sua ‘família desportiva’.

LEIA MAIS:  Marvin Musquin domina a etapa de Spring Creek do AMA Motocross

FONTE: MS