Rodrigo Taborda encerrou o Campeonato Catarinense de Velocross com o vice nas categorias VX1 e VX2, além de ser terceiro colocado na 230cc. A grande final da temporada aconteceu no fim de semana, dias 10 e 11 de novembro, no Parque Municipal Jorge Hardt, na cidade de Indaial.
Após enfrentar algumas dificuldades ao longo desse ano, o piloto paranaense chegou ao evento sem chances de se consagrar campeão, mas fez questão de enrolar o cabo. Ele venceu as corridas da VX2 e da 230cc, além de ser o terceiro na VX1.
“Minha primeira experiência no Catarinense foi muito boa. Infelizmente, sofri uma queda na segunda etapa e acabei deixando de somar pontos importantes nas três classes. Tentei buscar a recuperação, mas não deu. Estou feliz com meu desempenho, espero voltar no ano que vem”, explica o piloto Pro Tork.
Vale ressaltar que a disputa também foi válida pela final da Copa Pro Tork Contestado de Velocross, na qual Taborda garantiu os títulos nas três categorias.
De volta a cidade de Colombo (PR), ele se prepara agora para as últimas etapas do Brasileiro e Sul-Brasileiro da modalidade, que acontecem juntas nos dias 1 e 2 de dezembro, no município de Tapejara (RS). O atleta está na briga pelos títulos e se mostra otimista.
A Pro Tork Racing Team tem o apoio da Motul e da NOS Energy Drink.
FONTE: PRO TORK