Suzuki lança série especial GSX-R 1000R Legend Edition




Depois de garantir os títulos do campeonato da MotoGP 2020 para piloto e equipe, a Suzuki quis comemorar o feito lançando esta série de edição especial da GSX-R1000R. A reserva pode ser feita online.

A Legend Edition pode ser encomendada online a partir de hoje (na Europa), mercado para o qual a marca japonesa reservou uma linha de opções de cores exclusivas. Os gráficos homenageiam os sete pilotos que ganharam um título mundial enquanto pilotaram motos da Suzuki ao longo dos anos, desde Barry Sheene até ao mais recente campeão mundial Joan Mir.

A principal esportiva de Suzuki traz de volta em 2021 combinações de cores que entraram para a história do motociclismo: sete conjuntos de cores magníficas.

A reserva da moto pode ser feita através do site shop.suzuki.it/moto/suzukilegends/, escolhendo uma das sete exclusivas da GSX-R1000R Legend Edition, cores exclusivas que entraram nos anais do motociclismo com os sucessos de pilotos como Barry Sheene, Marco Lucchinelli, Franco Uncini, Kevin Schwantz, Roberts Jr. e Joan Mir. Serão vendidos a um preço de 22.500€.

As 7 Magníficas

 BARRY SHEENE (1976/77)

A GSX-R1000R Legend Edition homenageia neste caso a RG500 com a qual Barry Sheene venceu o título das 500cc com a Suzuki em 1976. Enverga as cores do famoso Team Heron – Texaco e mostra o inconfundível número 7 do piloto britânico. As cores dominantes são branco e vermelho separadas por uma linha preto/amarelo de dois tons.

Em 1977 Barry Sheene foi capaz de repetir o sucesso do ano anterior com uma Suzuki RG500 mais avançada. A GSX-R1000R Legend Edition que é inspirada nesta moto volta com as cores da Equipe Heron -Texaco, mas tem o nome Suzuki inscrito em grande no topo da carenagem. O #7 está uma vez mais presente.


MARCO LUCCHINELLI (1981)

A terceira GSX-R1000R Legend Edition comemora o Campeonato Mundial de 500 que Marco Lucchinelli venceu em 1981 com a equipe Gallina. Neste caso, a parte superior e inferior da moto estão em azul escuro, enquanto o branco domina o meio da moto. Os outros elementos característicos são alguns acentos vermelhos, a placa amarela com o número 5 e a estrela que foi amuleto da sorte de Lucchinelli.

LEIA MAIS:  Honda PCX 160 é a campeã da 8ª edição do Selo Maior Valor de Revenda 2023


FRANCO UNCINI (1982)

Em 1982, a Equipe Gallina conseguiu trazer a RG500 de volta à vitória no Campeonato Mundial, desta vez com Franco Uncini e outras cores. A GSX-R1000R Legend Edition que reproduz a aparência dessa moto está de fato vestida de azul e vê a carenagem, o tanque e a cauda movidos por uma banda colorida que vai do branco ao azul escuro passando também pelo azul celeste. Nas placas amarelas consta o número 13.


KEVIN SCHWANTZ (1993)

A quinta GSX-R1000R Legend Edition é dedicada a Kevin Schwantz e oferece o mesmo visual da RGV-R 500 com o qual o piloto texano teve o sucesso iridescente em 1993. O esquema de cores é típico do patrocinador da época, a Lucky Strike através do logo branco e vermelhos e verde cercado por preto e verde no contorno. Na impossibilidade de usar a marca original do tabaco (hoje proibida) o circulo vem revestido ao centro com o famoso número 34.


KENNY ROBERTS JR. (2000)

O azul brilhante e o design típico de quadrimestral amarelo deixam claro a ligação entre o sexta GSX-R1000R Legend Edition e o RGV-R 500 pilotada por Kenny Roberts Jr em 2000, quando como um ‘estranho’ o piloto americano foi capaz de vencer a competição. Uma faixa amarela larga, enquanto acima do farol dianteiro e nas laterais da rabeta domina o número 2 trazido para a corrida naquela temporada por Roberts.


JOAN MIR (2020)

Para celebrar o campeonato mundial conquistado por Joan Mir, a Suzuki Italia decidiu criar a sétima GSX-R1000R Legend Edition com o aniversário do GSX-RR da Equipe Ecstar e o número 1. Neste caso, a chapa azul e prata que relembra o 60º aniversário da estreia da Suzuki na MotoGP e o 100º aniversário de sua fundação emoldurado alguns detalhes dourados, semelhantes aos escolhidos pelo piloto mallorcano para as festividades. É um livery diferente da versão de Aniversário que foi lançada em 2020.

LEIA MAIS:  V-Strom 1050 está com condições especiais em março


O PROCESSO DE RESERVA DA MOTO

Reservar a GSX-R1000R Legend Edition é simples e seguro. A Suzuki tem uma longa experiência em e-commerce e sua loja virtual tem procedimentos comprovados que permitem que você prossiga com a máxima simplicidade para cada operação.

Escolha uma lenda, escolha o revendedor, digite o e-mail (para ser contatado) e pague o depósito (500 euros com PayPal ou com cartões pré-pagos, de crédito ou de pagamento) – Após enviar um e-mail de confirmação, o cliente será contatado pelo revendedor para completar a concordar com a entrega.

Cada edição limitada da série GSX-R1000R Legend Edition é entregue com a capa de um único assento correspondente, para um visual claro inspirado nas corridas.


FONTE: MOTOSPORT