SUZUKI FACTORY: Jeremy Seewer em 2017




Quando a temporada 2016 começou, ficou claro que Jeremy Seewer piloto da  Suzuki Factory seria um grande concorrente na classe MX2. Contratado pelo novo diretor da equipe Suzuki, Stefan Everts , e tendo Everts ao seu lado foi uma das principais razões para o seu sucesso e Seewer está esperando que seja a ajuda do maior piloto da MXGP de todos os tempos, que irá leva-lo a alcançar a sua própria glória.

“Eu realmente gosto de trabalhar com Stefan”, disse Seewer. “Ele tem muita experiência, e ele pode me dizer muito sobre como mee preparar para uma corrida. É por isso que eu assinei para 2018 e 2019, porque acredito nele, e nós dois queremos o sucesso tanto na MX2 e na classe MXGP “.

Everts se sente da mesma maneira sobre Seewer e está ansioso para vê-lo conquistar um possível campeão MX2 mundo e também um bom piloto MXGP em 2018.

“Trabalhar com Jeremy tem sido um prazer”, disse Everts. “Temos uma boa sensação e um bom espírito entre nós. Temos o mesmo objetivo e a mesma ambição. Estou muito satisfeito de que se possa chegar a um acordo com Jeremy para os campeonatos de  2018 e 2019 da MXGP. É uma fase importante do meu planejamento para alcançar os títulos com a equipe Suzuki. ”

Aos 22 anos de idade, Seewer é um dos pilotos mais antigos na classe MX2, uma classe cheia de adolescentes. Naturalmente, o piloto suíço não é velho, mas ele espera que a experiência que ele tem sobre seus rivais contará como diferencial.

“Eu estava muito feliz por terminar a temporada em segundo lugar em 2016. Senti que tinha algumas etapas boas, e eu gostava de muitas rodadas, mas eu quero fazer melhor este ano.”

LEIA MAIS:  Kawasaki comemora os 50 anos do modelo KX

Seewer irá também olhar para a frente e ir para o Qatar, um lugar que ele gostou de visitar no ano passado. É um lugar que ele tem feito bem, na verdade marcar um sétimo lugar em 2015 depois de ter muito pouca preparação, e novamente em 2016, ele mostrou boas habilidades, terminando em quarto lugar na geral.

“Gosto de Qatar, não apenas das corridas, mas também o lugar. No ano passado, após a corrida, fizemos alguma passeios em Doha. ”

Nomes como Jeffrey Herlings, Max Anstie, e Dylan Ferrandis fora da classe MX2, a possibilidade de Seewer marcar não só a sua primeira vitória Grand Prix, mas talvez também um título mundial, vai começar dentro de meses no Qatar. 

FONTE: MXGP