Suzuki anuncia o encerramento de todas as suas atividades esportivas a nível global




Desde sua retirada gradual dos campeonatos de motocross e o fim abrupto de sua colaboração com a equipe de Stefan Everts em 2018, a situação parece complicada para a Suzuki. Agora, a marca anuncia o fim de todos os seus programas esportivos no final deste ano.

Se a retirada repentina da Suzuki do campeonato de MXGP surpreendeu muitas pessoas na época, o anúncio na primavera passada de sua retirada da MotoGP também teve o efeito de uma bomba no pequeno mundo dos mais prestigiados do planeta. Na época, a Suzuki não se preocupou em realmente justificar essa decisão, mas muitos assumiram que a empresa de Hamamatsu pretendia reduzir seus investimentos para se dar os meios para sair de uma possível condenação em um caso de software antipoluição fraudado em qual Suzuki está implicada.

Agora, a marca volta a comunicar, com mais detalhes, e anuncia o fim de todos os seus programas desportivos, que incluem a MotoGP mas também o campeonato mundial de enduro, e outros mundo afora.

Em seu comunicado de imprensa, a Suzuki menciona o desejo de liberar recursos adicionais para novos projetos, principalmente em termos de sustentabilidade.



LEIA MAIS:  Triumph convoca mais de duas mil motos para recall