SUPERMOTOCROSS: Um novo campeonato mundial em 2023




A Feld Motor Sports, Inc. e MXSports Pro Racing anunciaram hoje em conjunto uma parceria que verá a formação do Campeonato Mundial de SuperMotocross. Sob esta nova aliança, as duas empresas trabalharão juntas para crescer tanto no Supercross quanto no Motocross, criando uma nova plataforma de campeonato que recompensará os melhores atletas do esporte com uma bolsa de US$ 10 milhões – a oferta mais rica da história de ambos os esportes.

A partir de 2023, a temporada de corridas profissionais se expandirá e culminará com o Campeonato Mundial de SuperMotocross no sábado, 14 de outubro, no Los Angeles Memorial Coliseum em Los Angeles, Califórnia.

Com a criação do Campeonato Mundial de SuperMotocross, estamos dando um passo significativo para o crescimento do esporte em uma série que será mais adequada para o mercado global em expansão e seu impacto em nossos fãs e patrocinadores, disse Kenneth Feld, presidente e CEO da Feld Entertainment, Inc. À medida que a mídia e a tecnologia continuam a evoluir, o SuperMotocross poderão capitalizar essas inovações para alcançar novos públicos e crescer exponencialmente nos próximos anos. O Monster Energy AMA Supercross Championship e o Lucas Oil Pro MotocrossChampionship continuarão a coroar seus próprios campeões na conclusão de suas respectivas séries.

Depois, os 22 melhores atletas de 250cc e os 22 melhores atletas de 450cc em pontos combinados de Supercross e Pro Motocross se qualificarão para competir nas duas rodadas de SuperMotocross Playoff e na rodada do Campeonato Mundial pela placa SuperMotocross #1 e o prêmio mais rico do esporte.

Estamos comemorando 50 anos de American Motocross nesta temporada e a criação do Campeonato Mundial de SuperMotocross e trabalhar em conjunto com o Supercross pode ser uma das mudanças mais significativas que o esporte já realizou, disse Carrie Coombs-Russell, CEO, MX Sports Pro Racing. Esta colaboração criará a única série de corridas off-road do planeta que fornece uma infraestrutura totalmente suportada, desde o desenvolvimento amador até as classificações profissionais para competidores globais correrem nas pistas mais desafiadoras e exigentes do mundo. Todos os sete principais fabricantes de equipamentos originais (OEMs) – KTM, Husqvarna, GASGAS, Kawasaki, Honda, Yamaha e Suzuki, estão entusiasmados com esta nova parceria e estão totalmente comprometidos em competir com suas equipes de fábrica. Os esforços de corrida apoiados pela fábrica têm sido a espinha dorsal das corridas profissionais nos Estados Unidos há mais de cinco décadas. Seu compromisso garante que o mais alto nível de competição de corrida continue no Supercross, Pro Motocross e durante os Playoffs de SuperMotocross e Campeonato Mundial.

A criação do Campeonato Mundial de SuperMotocross é o maior e mais positivo passo que já aconteceu em nosso esporte, disse Roger De Coster – Diretor de Motorsports, KTM Group North America. As corridas de Supercross e Motocross nos EUA são muito fortes agora e esse investimento da Feld Motor Sports e da MX Sports Pro Racing trará a próxima geração de fãs para o motociclismo.

O Campeonato Mundial de SuperMotocross é um passo importante e necessário para o nosso esporte, afirmou Chris Brull, vice-presidente de marketing e corrida da Kawasaki. A colaboração entre a Feld Motor Sports e a MX Sports Pro Racing fortalece ainda mais o compromisso da Kawasaki com este novo campeonato mundial. e aos já bem estabelecidos e bem-sucedidos campeonatos de Supercross e Motocross.

O Campeonato Mundial de SuperMotocross combinará as duas disciplinas de Supercross e ProMotocross, introduzindo uma forma única e distinta de corrida chamada SuperMotocross, tornando-se uma nova disciplina para o esporte. Pistas personalizadas serão construídas para mostrar esse novo estilo de corrida. Locais de classe mundial permitirão espaço para integrar os melhores designs de pistas de Supercross, Pro Motocross e agora SuperMotocross, finalmente fornecendo um palco onde o debate final do esporte pode ser decidido – quem é o melhor do mundo e, finalmente, coroando um novo campeão geral.

Como fabricante, é ótimo ver dois de nossos valiosos parceiros colaborando para trazer algo novo ao nosso esporte, disse Brandon Wilson, gerente de corrida e marketing da Honda Power Sports & Products. Considerando que isso está em andamento há mais de dois anos, estamos empolgados por finalmente poder compartilhar essa notícia significativa. O Campeonato Mundial de SuperMotocross vai adicionar muita intriga para todos. Os fãs terão mais oportunidades de ver seus pilotos favoritos e as corridas mais competitivas, além disso, agora veremos quem é o melhor piloto geral.

Como o atual campeão do Supercross e Motocross, estamos extremamente orgulhosos de ter conquistado esses títulos lutando contra a melhor competição do planeta, disse Derek Brooks, gerente da linha de produtos da Yamaha Motorcycle. O Campeonato Mundial de SuperMotocross é um próximo passo único, mas também natural para o esporte, pois trabalhamos juntos para destacar o imenso talento dos atletas que competem em nosso produto líder de classe.

A Feld Motor Sports e a MX Sports Pro Racing trabalharam juntas anteriormente em iniciativas relacionadas ao setor, nenhuma mais significativa do que unir forças nos primeiros dias da pandemia para salvar as competições nos Estados Unidos. Ambas as empresas continuarão a trabalhar juntas em um esforço colaborativo para continuar crescendo o esporte tanto no mercado interno quanto no exterior. Reunir a experiência de liderança de ambas as organizações e criar um livro de regras unificado garantirá consistência em toda a série para atletas e equipes. Sua experiência combinada de marketing e operacional fortalecerá e aumentará o envolvimento dos fãs por meio de mídia integrada, promoção, patrocínio e programação de ativação durante a temporada de corridas.

Estamos inspirados ao ver esta nova parceria e a criação do SuperMotocross WorldChampionship, disse Chris Wheeler, gerente de esportes motorizados da Suzuki Motor USA, LLC. A Suzuki está ansiosa para correr neste novo campeonato e competir ao mais alto nível no Supercross, Motocross e agora no Campeonato Mundial de SuperMotocross.

A programação do Monster Energy AMA Supercross Championship de 2023 será anunciada nas próximas semanas, seguida pelo Lucas Oil Pro Motocross Championship de 2023, sancionado pela programação da AMA Pro Racing. Datas e locais para o próximo Campeonato Mundial de SuperMotocross e detalhes adicionais serão anunciados no final do ano.

LEIA MAIS:  Jeffrey Herlings vence o Hawkstone International Motocross 2020