SUPERCROSS DE PARIS: Cairoli, Febvre e Maxime Renaux confirmados!




A boa notícia é que o Paris Supercross será disputado em 27 de novembro com um alinhamento bastante interessante de pilotos. No gate estará a lenda Antonio Cairoli, com o herói francês Romain Febvre também incluído na largada. Além disso, a grande notícia é que Maxime Renaux, correrá na classe MX2.

Também o favorito francês e ex-vencedor de Paris, Marvin Musquin, correrá sob as luzes deste evento incrível.

O organizador do evento, Xavier Audouard, anunciou a nova data e a lista de pilotos esta semana e é uma ótima notícia para o período de entressafra europeu e para o próprio evento.

27 de novembro (três semanas após a data programada), em um único dia, no período da tarde.

Com o apoio dos adeptos deste desporto que tem uma história tão especial na França, vale a pena experimentar. Há uma “exceção francesa” quando se trata de Supercross, os próprios americanos reconhecem isso. Eles o viram chegar em casa – e ganhar! – JMB, Pichon, Roncada, Tortelli, Vuillemin, Pourcel, Musquin, Ferrandis e outros. A escola francesa Supercross é uma realidade que se traduziu em títulos ao mais alto nível. O local de nascimento desta escola é o Paris Supercross. É um monumento nacional, que merecia ser defendido como uma fortaleza e ser lutado. Caso contrário, toda a indústria francesa do SX correria o risco de desaparecer. O risco ainda existe se todo o evento não vier junto, dos organizadores aos parceiros, aos pilotos e aos próprios torcedores. Algumas equipes não aderiram, mas a ideia também não foi importar todo o field do GP para o Paris Supercross porque obviamente é necessário manter uma conexão com os Estados Unidos que, com o passar das semanas, começou a aparecer um pouco. Mas quando os dois franceses jogaram justamente com os títulos, Romain Febvre e Maxime Renaux, que diante dos meus olhos acendeu o público de Lacapelle. Também Antonio Cairoli, ele próprio lutando pelo título MXGP antes de sua Desafortunada queda na Sicília, espontaneamente aceitou o desafio, eu disse a mim mesmo que esses campeões realmente valeram o esforço, neste ano excepcional, um campo misto EUA-GP-França sem precedentes para a edição de 2021 do Paris Supercross.

Esperava-se que os irmãos Lawrence e Cooper Webb fossem incluídos, mas devido ao evento ser adiado para 27 de novembro, esses caras estarão focados no AMA  Supercross e há também a questão dos pilotos vacinados. Lembra-se do desastre do MXoN com o piloto com base nos EUA não sendo vacinado?

Uma lista de pilotos americanos também está incluída, com Justin Brayton, Ty Masterpool, Alex Martin, Josh Hill, Justin Bogle, Cole Seely e o veterano australiano Chad Reed incluídos. Além disso, o piloto canadense Dylan Wright estará na programação. Não era o que esperávamos, mas com certeza é melhor do que nenhum supercross em Paris e eu gosto da coisa de Cairoli x Febvre aparticipando.

Mais pilotos franceses são convidados, incluindo Cédric Soubeyras, Thomas Ramette, Greg Aranda, Anthony Bourdon e Adrien Escoffier e Max Desprey.


LEIA MAIS:  FOTOS: As pistas do AMA Supercross 2021