SUPERBIKE: Jonathan Rea, o mais veloz em AIA




Durante dois dias o Autódromo Internacional de Algarve foi palco de testes privados do Mundial de Superbikes, este que foi o último da categoria em solo europeu antes de rumarem à Austrália, onde dentro de menos de um mês terá início a nova tempotada e antes os testes oficiais, tudo na pista de Phillip Island.

Ontem o dia ficou marcado por muito vento, fator que mesmo assim não impediu Jonathan Rea de ser novamente o mais veloz, isto apesar de não ter evitado uma pequena queda nos minutos finais da sessão. Rea rodou em 1m40.855s e arrasou por completo toda a concorrência ou não tivesse o segundo, Alex Lowes, ficado a 0.959s da frente. O homem da Kawasaki foi o único piloto a rodar no segundo 40 durante estes testes.

No segundo lugar ficou Alex Lowes que mostrou a boa forma da Yamaha, mas para já insuficiente para incomodar a Kawasaki. Álvaro Bautista foi o melhor homem da Ducati em terceiro, a nova V4 Panigale continua o seu trabalho de afinação, enquanto Leon Haslam e Michael Van der Mark completaram o  top cinco da tomada de tempos.

A melhor BMW foi a de Tom Sykes, em sexto, num total de 14 motos do Mundial que estiveram na pista. Mais discreto esteve Chaz Davies, apenas 11º, testes onde sofreu com problemas nas costas. Igualmente no AIA estiveram motos do Mundial de Supersport, onde Jules Cluzel colocou a sua Yamaha no topo da classificação.

Classificação do dia (Superbikes):


FONTE: MOTOSPORT



LEIA MAIS:  SuperBike Brasil realiza penúltima etapa de 2022 em Goiânia (GO)