Stewart, Ferrandis e Plessinger comentam a primeira etapa




Malcolm Stewart, da Monster Energy Star Yamaha Racing, deu início ao novo ano com sua nova equipe garantindo um sólido resultado entre os cinco primeiros na abertura da temporada do Monster Energy AMA Supercross em Houston, Texas. Dylan Ferrandis também teve um bom início na 450, terminando em sétimo lugar. O companheiro Aaron Plessinger terminou logo atrás dele para colocar toda a equipe entre os 10 primeiros em sua primeira participação na categoria rainha.

Embora lidando com alguns nervos na primeira corrida, Stewart teve um início de dia sólido, qualificando-se em quinto e trabalhando seu caminho para terceiro em sua classificatória. No Evento Principal, ele não teve a largada que esperava, mas continuou pressionando. Na oitava volta da corrida de 28 voltas, o piloto da Flórida avançou algumas posições para o quinto lugar. Stewart fez sua própria corrida e fez o que pôde para tentar diminuir a diferença para os pilotos à frente, mas no final teve que se contentar com o quinto lugar.

Ferrandis teve um início mais difícil na corrida de estreia na categoria rainha. O francês lutou para encontrar sua zona de conforto nas duas primeiras sessões, mas ele e sua equipe trabalharam muito e fizeram progressos. Depois de uma dura corrida classificatória, o duas vezes campeão da 250SX colocou tudo o que tinha no Evento Principal e lutou do 12º ao 8º lugar. Na volta final, Ferrandis conseguiu ultrapassar o seu companheiro de equipe Plessinger para terminar em sétimo.

O nervosismo na primeira corrida também contribuiu para um início difícil para o dia de Plessinger, mas quando chegou a hora da queda do gate na classificatória, ele teve uma ótima largada em segundo. O nativo de Ohio estava logo atrás do líder e procurando fazer sua tocada, mas cometeu um erro e terminou em quinto. No Evento Principal, Plessinger estava entre os 10 primeiros e continuou avançando para o sétimo. Em seu esforço para continuar avançando, ele apertou e terminou em oitavo.

LEIA MAIS:  Zach Osborne anuncia aposentadoria

A equipe Monster Energy Star Yamaha Racing 450 espera melhorar seu progresso em dois dias, quando a ação recomeçar no NRG Stadium em Houston, Texas, na terça-feira, 19 de janeiro, para a segunda rodada do Monster Energy AMA Supercross.

Você sempre quer ganhar, mas vindo para Houston meu objetivo era ter todos os meus três pilotos entre os dez primeiros, e meus rapazes fizeram isso por mim. Colocamos no trabalho. Fizemos nosso dever de casa fora da temporada e realmente pensei que poderíamos fazer isso. Terminamos em quinto, sétimo e oitavo; isso é incrível para nossa primeira corrida na classe 450. Os meninos trabalharam muito. As bmotos foram configuradas muito bem. Estamos realmente trabalhando bem juntos. – Jeremy Coker Gerente de equipe Monster Energy Star Yamaha Racing

Não vou mentir, fiquei um pouco nervoso no início do dia. Uma nova equipe, nova moto, ano novo, era apenas o nervosismo típico. Fomos para o Evento Principal e eu finalmente consegui me livrar do nervosismo. Não tive o melhor começo. Acho que olhei para o gate um pouco rápido demais quando a placa de 30 segundos foi para o lado. É cerca de cinco a sete segundos quando ele cai. Eu provavelmente estava olhando para aquela coisa por sete segundos. Cometi alguns erros no início e ultrapassei alguns caras, mas meio que fiquei boquiaberto. Eu sabia que seria uma longa corrida, e foi. Fizemos 28 voltas. Terceiro e quarto estavam bem ali. Fiz tudo o que pude para tentar vence-los. Eu estava em quinto lugar e me sentia como se estivesse andando sozinho na minha pequena zona, mas continuei acelerando. Adam Cianciarulo estava balançando na minha frente e isso me manteve motivado.

Honestamente, ir para esta corrida, a primeira corrida, ficar entre os cinco primeiros e um top 10 para toda a equipe Star Racing Yamaha é incrível. Estou muito feliz com a equipe e o progresso que todos fizeram. Tivemos um fora de temporada bem louco com toda essa coisa do COVID, mas fizemos funcionar. A única coisa que podemos fazer a partir daqui é continuar construindo. Estou muito orgulhoso de toda a equipe. – Malcolm Stewart

Minha primeira corrida de 450 foi muito, muito difícil. Mas era o que eu esperava. Quando você está na largada com todos os caras importantes e campeões, é difícil encontrar seu lugar. Os primeiros treinos foram muito ruins. Lutei mentalmente para conseguir o ritmo e também um pouco com a moto em condições de corrida. Mas apenas ficamos focados com a equipe. Mudámos algumas coisas na moto, coisas muito pequenas, e apenas tentámos melhorar os treinos após os treinos. Tive um início razoável no Evento Principal, mas dei tudo o que tinha e valeu a pena. Acho que o sétimo lugar na minha primeira corrida de 450 é bom e com certeza, depois de ter um pequeno inverno e também uma pequena lesão. Eu estou realmente feliz. Fiz o trabalho e estou muito orgulhoso e feliz por dar esse resultado à minha equipe que trabalha muito. – Dylan Ferrandis

O dia de hoje começou meio difícil. Eu não estava realmente sintonizado com a moto. Saí no primeiro e segundo treinos e me classifiquei muito, muito mal. Eu só precisava me acalmar e deixar meus nervos se acalmarem um pouco. Isso é o que eu fiz na classificatória. Comecei muito bem atrás de Coop (Cooper Webb) e, infelizmente, cometi alguns erros. Acho que sem esses erros eu poderia ter vencido. Levei isso comigo para o Main. Não comecei bem, mas tirei o melhor partido disso. Eu apenas segui passo a passo. Eu estava lá com (Justin) Brayton por um tempo e tentei passa-lo. Aí eu apertei e Dylan acabou me pegando no final. No geral, foi um bom dia. Oitavo lugar para a primeira corrida do ano. Vamos voltar na terça-feira e acelerar novamente. – Aaron Plessinger


LEIA MAIS:  Jean Ramos vence a etapa de abertura do Arena Cross 2017