Stefan Everts torna-se acionista da YOKO




Dez vezes campeão mundial de motocross acredita que a marca lendária pode subir de volta ao topo do mundo do offroad.

A lenda do motocross, Stefan Everts, retirou-se da competição em 2006, tendo garantido um recorde com dez títulos no Campeonato Mundial. Desde então, o belga atuou como chefe de equipe de fábrica da KTM e gerenciou a equipe da Suzuki. Após a retirada da Suzuki da série MXGP no final da temporada de 2017, Everts mudou seu foco para treinar seu filho Liam. Aos 14 anos, Liam é um dos jovens pilotos de motocross mais promissores da Europa, e vai estrear na temporada do Campeonato Europeu de 125cc nesta temporada.

Jan Berthels, amigo íntimo de Everts e mecânico de suspensão durante seus anos de campeonato, atualmente atua como CEO da Yoko Europe e Everts, assim, foi capaz de acompanhar o retorno da marca Yoko aos holofotes do esporte. O interesse de Everts acabou se manifestando em se tornar acionista da Yoko Europe e de sua empresa-mãe, a Yoko Sports.

“Eu me lembro de ver o lendário logotipo Y da Yoko no equipamento de pilotos como David Thorpe, Andre Malherbe e Håkan Carlqvist quando criança, e isso traz de volta ótimas lembranças. Yoko passou muito tempo longe do esporte, mas ainda é uma marca que todos lembram e sua rica história ainda impressiona. Estou muito animado em poder fazer parte da Yoko ”, entusiasma-se Everts.

Além das ações adquiridas, Everts desempenhará um papel no desenvolvimento e marketing de produtos da Yoko e atuará como estrategista de jovens talentos para o programa Yoko Team Pilot. Conhecido como um piloto extremamente técnico, Everts vem testando os equipamentos de corrida da Yoko ao lado de seu filho Liam desde o final do verão passado. A aparência, leveza e durabilidade da nova linha de produtos impressionaram a lenda do esporte:

“A nova linha parece muito fresca, mas a seleção de materiais causou a maior impressão em mim. Eu acho que a experiência da Yoko na fabricação de roupas para outros esportes e as condições climáticas ligadas a elas nos dá uma vantagem em termos de desenvolvimento de produtos. Acredito que temos todas as oportunidades para, mais uma vez, nos tornarmos uma das principais marcas de vestuário offroad do mundo”, afirma Everts.

Jani Gustafsson, CEO da Yoko Sports, também está satisfeito com a chegada do dez vezes campeão mundial às operações da Yoko:

“Naturalmente, Everts se tornando um acionista nos dá uma vantagem competitiva em muitos campos. O desenvolvimento de nossos produtos se beneficiará enormemente de sua experiência com equipamentos de motocross e off road e o processo de testá-los. Sua reputação e ampla rede são inestimáveis ​​tanto no marketing quanto no estabelecimento de novas parcerias. Acreditamos fortemente no crescimento da Yoko na Finlândia e no exterior. Atualmente, oferecemos uma ótima linha de produtos para motocross, enduro e street, bem como snowmobile. Acabámos de lançar a nossa nova loja online yoko-europe.com, onde as pessoas podem ver e comprar produtos Yoko”, informa Gustafsson.

Yoko

LEIA MAIS:  Motores roncam na pista de Machadinho para a abertura do Campeonato de Motocross 2017

Juha Tirinen e Kaija Gustafsson fundaram a Yoko em 1977. Seu primeiro produto foi uma luva de beisebol finlandesa, e a empresa também começou a produzir equipamentos de motocross. O equipamento de motocross foi um sucesso e vários campeonatos mundiais e americanos foram vencidos usando Yoko. Em 1983, Yoko fez a transição com sucesso para o esqui cross-country. A Yoko foi a primeira marca a usar materiais da Gore-Tex em seus equipamentos de motociclismo em 1987. Em 1994, seu foco principal havia se tornado o esqui e, em 2013, expandiu-se na fabricação de esquis, bastões e botas. Em 2016, todas as linhas de produtos da Yoko foram reunidas sob o mesmo estandarte, quando a Yoko Sports readquiriu sua licença de fabricação de roupas para motociclistas. A atual seleção de produtos da Yoko apresenta produtos para motociclismo off-road e de rua, roupas de esqui, bastões e botas, esquis, além de ciclismo, snowmobile. Informações adicionais: yoko-europe.com