Sportbay Brasileiro de Motocross 2022 terminou com corridas emocionantes em Ibirubá/RS




A 2ª Etapa do Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross 2022 terminou em grande estilo em Ibirubá. Com organização local do Moto Clube Papa Léguas, as competições foram ontem, 21, e hoje, 22. As provas oficiais deste domingo começaram com a disputa entre os pilotos da categoria MX4. Roosevelt Junior foi o grande destaque, manteve a liderança durante as voltas e foi o primeiro a passar pela quadriculada.

Roosevelt Junior. Crédito da foto: Adriano Gomes.

Depois da manutenção da pista, foi a vez da categoria MX2 brilhar no campeonato. Guilherme Bresolin, número 109, foi quem largou na frente. Depois de ser ultrapassado por Frederico Spagnol, número 61, os pegas foram mais intensos, um para manter a liderança da corrida, e outro para reassumir a primeira colocação. No fim dos 30 minutos, e mais duas voltas, deu Frederico Spagnol no lugar mais alto do pódio.

Frederigo Spagnol. Crédito da foto: Adriano Gomes

Em seguida foi a vez da MX1 entrar no grid de largada. Essa foi a primeira corrida da categoria no campeonato e o público vibrou com os pegas. Hector Assunção, número 30, assumiu a liderança da competição até o fim e ficou em 1º lugar. Com o líder em vantagem, os olhos da plateia ficaram atentos às disputas pelo segundo lugar, entre Jetro Salazar, número 60, e Eduardo Ferreira, número 2, que deram um verdadeiro show.

Hector Assunção. Crédito da foto: Adriano Gomes

A MXJR foi a quarta categoria a correr nas provas oficiais e Bernardo Tiburcio, número 1, dominou a prova, acelerou forte até passar pela quadriculada e saiu vencedor da etapa, o garoto é uma promessa no MX. Os demais pilotos também brilharam e provaram que o amor pelo motocross e determinação não escolhe idade. O público pode rever a corrida no canal do Sportbay, no YouTube.

Bernardo Tiburcio. Crédito da foto: Adriano Gomes

A penúltima categoria da tarde foi a MX3 e cinco pilotos caíram logo na largada, mas os pegas entre os demais continuou forte e Roosevelt Júnior, número 1, saiu na frente, seguido de Carlos Eduardo, número 317, e Marcelo Lima, número 583. Mas, durante o percurso, Marcelo Lima acelerou e terminou a corrida em 1º lugar.

LEIA MAIS:  Fábio Santos, da Yamaha, representa o Brasil no Latino-Americano de Motocross 2023
Marcelo Lima. Crédito da foto: Adriano Gomes

Na categoria Elite, última do dia, entrou no gate os pilotos da MX1 e MX2. Em um misto de técnica e preparo físico, o ronco dos motores foi grande e a galera vibrou com as ultrapassagens eletrizantes. Na MX1, Hector Assunção, número 30, liderou a prova desde o começo, manteve a posição, e deu Honda no lugar mais alto do pódio. Na MX2, Frederico Molina, número 61, correu bonito nas disputas com Marcello Leodorico, número 244, em busca da 1ª colocação, explodindo a adrenalina. Deu Frederico Molina como campeão da categoria.

Pódio Elite MX2. Crédito da foto: Adriano Gomes

RESULTADOS 

PROVA OFICIAL MX1

1 Hector Freitas Assunção

2 Jetro Salazar

3 Eduardo Ferreira De Lima

4 Paulo Alberto

5 Anthony Rodriguez Dos Santos

PROVA OFICIAL MX2

1 Frederico Molina Spagnol

2 Guilherme Bresolin

3 Gabriel Bohrer Andrigo

4 German Bratschi Talmom

5 João Pedro Pinho Ribeiro

PROVA OFICIAL MX3

1 Marcello Lima

2 Wellington Garcia Matos

3 Roosevelt Junior

4 Carlos Eduardo Mendes Franco

5 Rafael Faria

PROVA OFICIAL MX4

1 Roosevelt Junior

2 Markolf Erasmus Berchtold

3 Marcos Campos Cordeiro

4 Claudner Coelho Da Rocha

5 Erivelto Nicoladelli

PROVA OFICIAL MXJR

1 Bernardo Tiburcio

2 Pietro Piroli

3 Kaua Eduardo Fernandes De Souza Souza

4 Kevyn Magalhaes De Pinho

5 Diego Van Der Beek

6 Hian Costa Santos

Elite MX1

1 Hector Freitas Assunção

2 Jetro Salazar

3 Carlos Campano

4 Anthony Rodriguez Dos Santos

5 Eduardo Ferreira De Lima

Elite MX2

1 Frederico Molina Spagnol

2 Marcello Leodorico

3 Gabriel Bohrer Andrigo

4 Guilherme Bresolin

5 Joao Pedro Pinho Ribeiro


FONTE: CBM – FOTO:  ADRIANO GOMES