Sorocaba sediará, de 8 a 10 de abril, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2022, reunindo em torno de 500 pilotos de todo o País e do exterior. A competição ocorrerá no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), localizado na Avenida Itavuvu, 11.777, no Jardim Santa Cecília.
Promovido e organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), o evento é o maior campeonato de MX da América Latina e contará, na primeira etapa, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) e do Parque Tecnológico de Sorocaba.
É um privilégio Sorocaba sediar a abertura de um grande evento esportivo, como o Campeonato Brasileiro de Motocross, no Parque Tecnológico. A nossa expectativa é muito positiva, destaca o secretário de Esporte e Qualidade de Vida, Pedro Souza, que participou, no dia 10 de fevereiro, do lançamento da abertura do evento para a imprensa, na capital paulista.
Uma pista será montada na área externa do PTS para receber os pilotos que vão disputar a competição, além do público que vai acompanhar as provas.
Este evento de abertura da temporada é extremamente importante e será muito benéfico para a cidade. Além de incluir Sorocaba no calendário desse importante campeonato brasileiro, vamos poder mostrar um pouco do PTS ao Brasil, que é um dos principais parques tecnológicos do País. Importante lembrar, também, que essas competições de alto nível têm muita tecnologia aplicada e embarcada, destaca o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Tadeu Cancellara.
Segundo o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, as expectativas para o Campeonato Brasileiro deste ano são grandes.
Estamos na expectativa de ter um grande público, tanto presente, quanto assistindo às transmissões. Os números foram positivos nas etapas anteriores e acreditamos que este ano será melhor ainda, afirmou.
A nossa expectativa é grande, baseado na história do Motocross em Sorocaba. Já tivemos grandes etapas que aconteciam na antiga Fapis e fizemos campeões da modalidade, como o Paraguaio e o Mauro Guazelli. Além disso, o local escolhido (Parque Tecnológico) é maravilhoso, não só pelo acesso, como também pela topografia, enfatiza João Caramez, proprietário da empresa responsável pela produção local.
O campeonato terá pódio, área VIP, praça de alimentação e arquibancadas para o público prestigiar as categorias MX1, MX2, MX5, MX4, MX3, MXF, Nacional, MXJR, MX2JR, 65cc, 50cc, 250 2t e 125 2t, que estão confirmadas nesta primeira etapa. Mais informações podem ser obtidas no site da CBM: https://www.cbm.esp.br/.
FONTE: PREF MUN DE SOROCABA – FOTO: CELEIRO ESTÚDIO