Só as feras estarão no Red Bull Hare Scramble




O Erzberg Rodeo, ou Red Bull Hare Scramble, está chegando.

Esta é a prova de Hard Enduro mais difícil do mundo – disputada em uma mina de ferro gigante. Serão 1.500 pilotos, dos quais apenas os 500 melhores se classificam para o Hare Scramble, fase final do evento.

A prova acontece no domingo, na temida “montanha de ferro” de Eisenerz, na Áustria.

Após um prólogo que definirá os melhores nomes da prova, os selecionados testarão todos os seus limites em uma corrida cheia de obstáculos com quatro horas de duração. E a Red Bull TV vai transmitir este desafio a partir das 6h30 (horário de Brasília).

Elite do motocross marca presença no Hare Scramble
Elite do motocross marca presença no Hare Scramble© Red Bull Content Pool

Entre os principais pilotos que disputarão a prova estão o britânicoJonny Walker, da Red Bull KTM Factory Racing Team, e que já venceu três vezes o Red Bull Hare Scramble; Alfredo Gómez, vencedor da edição de 2015 e terceiro colocado no ano passado, eCody Webb, segundo em 2016.

Walker, de 26 anos, volta à ativa após se recuperar de uma contusão que o deixou fora da competição no ano passado e agora promete mostrar toda sua força na “montanha de ferro”.

Em 2017, mais uma vez, a KTM leva a Erzberg um gostinho do Dakar com o austríaco Matthias Walkner, focado na vitória do prólogo Iron Road, que define quem se classifica para a fase final da competição.

Graham Jarvis, mais um britânico, desembarca na Áustria com sua Husqvarna para defender o título. A equipe de Jarvis conta com outra participação de peso: Colton Hakker, bicampeão do FIM SuperEnduro, que também vai enfrentar novamente o desafio.

LEIA MAIS:  VÍDEO: KTM em ação no Red Bull Knock Out 2018

A dupla de pilotos da equipe British Eurotek KTM Team é formada pelos britânicos Paulo Bolton e a lenda do off-road David Knight, tricampeão mundial de Enduro e duas vezes vencedor do Red Bull Hare Scramble. Knight também ficou de molho por dois anos por culpa de sérias contusões.

A paisagem é tranquila, mas a adrenalina...
A paisagem é tranquila, mas a adrenalina…© Red Bull Content Pool

E tem mais algumas feras com presenças marcadas! As estrelas do Enduro austríaco: Lars Enöckl (KTM), Philipp Bertl (Beta), Dieter Rudolf (KTM), Bernhard Schöpf (KTM), Benjamin Diesel (KTM), Ossi Reisinger (Husqvarna) e Patrick Neisser (Husqvarna) prometem brilhar em casa.

Em 2016, dos 500 competidores que iniciaram a prova, somente nove conseguiram terminar, mesmo com condições climáticas perfeitas. “Cruzar a linha de chegada no Red Bull Hare Scramble já é uma grande honra. Se você consegue um lugar no pódio ou uma vitória, pode ter certeza de que é um dos mais completos pilotos de off-road no mundo”, afirma Heinz Kinigadner.

Em 2016 apenas 9 pilotos terminaram a prova
Em 2016 apenas 9 pilotos terminaram a prova© Red Bull Content Pool

E o percurso de 2017, que tem menos de 30km de extensão, continua extremamente seletivo e vai demandar muita técnica e preparo dos pilotos.

Saiba mais sobre o Red Bull Hare Scramble

Aos números: 1 montanha. 500 pilotos. 20 pontos de controle. 4 horas de prova. Com mais de 1.500 pilotos inscritos, apenas os 500 mais rápidos se classificam no prólogo. Os competidores começam a prova em grupos de 50, saindo primeiro os que se classificaram com melhor tempo. Após a largada, eles precisam passar por 20 pontos de controle na pista que tem cerca de 23 quilômetros. Passadas as 4 horas de prova, vem a bandeirada final e a definição de quem levou a melhor na prova. São poucos os que conseguem chegar à reta final. A maioria dos pilotos não consegue nem passar da fase inicial da prova.

LEIA MAIS:  Pro Tork no pódio da terceira etapa do Brasileiro de Enduro FIM

Como premiação da prova, o vencedor leva um pedaço de ferro moldado da montanha que conseguiu domar. É uma recompensa por toda garra e determinação que precisou para vencê-la.

Onde assistir?

A transmissão ao vivo pode ser acessada pelo site Red Bull TV. A competição pode ser assistida também pelo aplicativo Red Bull TV, disponível nas TVs Samsung, Sony BRAVIA, aparelhos Blu-Ray, PlayStation®4 (PS4™), PlayStation®3 (PS3™) e Apple TV. O aplicativo também pode ser baixado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. O download também está disponível nos seguintes dispositivos: Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus, Roku e Xbox 360