Shaun Simpson e Jeremy Seewer conquistam o GP da Indonésia




A segunda prova do ano, que se realizou em Pangkal Pinang, ficou marcada pela presença da chuva durante o fim de semana. Esta situação deteriorou a pista, que ontem levaram ao cancelamento dos treinos cronometrados e da corrida de qualificação, enquanto hoje obrigou a organização a cancelar a segunda bateria.

MXGP: Assim foi o resultado da primeira bateria que definiu o vencedor do evento. Shaun Simpson (Yamaha) foi o mais forte e levou a vitória para casa. O piloto britânico liderou grande parte da corrida, depois de ter ultrapassado na fase inicial Glen Coldenhoff. Incapaz de superar Simpson, o piloto da KTM cruzou no segundo posto.

Com uma corrida muito regular Clément Desalle (Kawasaki) foi terceiro e repetiu o resultado alcançando há uma semana em Losail, somando o segundo pódio da temporada. Seguiram-se Antonio Cairoli (KTM) e Rui Gonçalves (Husqvarna).

MX2: O piloto da Suzuki alcançou a primeira vitória, com a chuva tendo contribuído para que a segunda bateria tivesse sido interrompida após a realização de nove voltas.

Desta feita para efeitos de classificação da categoria MX2 apenas contou o resultado da primeira bateria. Aí Jeremy Seewer foi o mais forte numa corrida onde foi subindo posições com o decorrer da prova. O piloto suíço assumiu o comando já nas últimas voltas, momento em que ultrapassou o então líder Davy Pootjes (KTM), que teve de se contentar com o segundo posto. Julien Lieber (KTM) foi terceiro, seguido por Bret Van Doninck (Yamaha) e Benoit Paturel (Yamaha).

Já o vencedor da prova anterior, o GP do Qatar, Pauls Jonass, foi apenas 14º e com este resultado perdeu o comando do campeonato que é dividido por Benoit Paturel e Julien Lieber com ambos a terem 60 pontos.

A próxima parada do MXGP é o Grande Prémio da Argentina que terá lugar em Neuquen no fim de semana de 18 e 19 de março.

LEIA MAIS:  ON-LINE: Acompanhe a cronometragem da 11ª etapa do AMA Motocross em Budds Creek

FONTE: MOTOSPORT