Shane McElrath vai encerrar a temporada 2022 com a Muc-Off/FXR/ClubMX




Shane McElrath concordou em correr com a equipe Muc-Off/FXR/ClubMX depois de saber que seus serviços não eram mais necessários como piloto substituto. Sua temporada de 2022 sofreu um pequeno desvio quando sua equipe original desistiu após o término da temporada do Supercross. Ele estava em busca de uma vaga para a temporada do Lucas Oil Pro Motocross e desembarcou como piloto de preenchimento com a Husqvarna por quatro corridas. À medida que a temporada se desenvolveu e McElrath continuou a terminar entre os dez primeiros, a Husqvarna concordou em continuar o relacionamento por mais quatro rodadas. Em agosto, com seu(s) piloto(s) retornando ao elenco, McElrath não era mais necessário para preencher o restante da temporada.

Meu plano original era comprar algumas motos e seguir a rota dos privados. Previ que mais ninguém precisasse de mim por apenas quatro corridas. Tive o apoio para fazer os últimos quatro rounds sozinho e ter todas as peças montadas. Como o Senhor quis, eu estava conversando com Brandon [Haas] sobre um tópico diferente quando ele foi notificado de que [Phil] Nicoletti não seria capaz de alinhar no restante da temporada, se recuperando de um braço quebrado. Uma coisa levou a outra, e ele me ofereceu a vaga. – disse McElrath

McElrath, de 27 anos, não é estranho ao ClubMX, pois foi seu centro de treinamento como uma das principais perspectivas amadoras de 2011 a 2013. Era óbvio, mesmo naquela época, que ele tinha habilidade e determinação para ter sucesso nas categorias profissionais. Ele foi escolhido pela equipe Troy Lee Designs no final de 2013 e se tornou profissional em 2014. Ele marcou pontos em todas as corridas em que participou como profissional, o que nos leva ao seu primeiro top dez em Unadilla em agosto de 2014. é justo que ele retorne a Unadilla esta semana com um novo começo na equipe Muc-Off/FXR/ClubMX.

Conheço Shane há muito tempo e sabia que ele seria ótimo. Não tínhamos a plataforma para apoiá-lo no nível profissional na época, então fiquei feliz quando ele conseguiu seu contrato com a TLD. Eu sabia em meu coração que um dia nossos caminhos se cruzariam onde ele pudesse correr para nossa equipe e esse momento é agora. Ele é um grande cara e merece o melhor que este esporte tem a oferecer. A hora certa para dar-lhe um tiro e estamos em posição de fazê-lo com um bom equipamento. Este é o exemplo perfeito de manter a comunicação aberta e os relacionamentos intactos – Shane e eu sempre mantivemos contato e é gratificante tê-lo conosco. Disse proprietário Brandon Haas.

McElrath vem treinando nas instalações do ClubMX na Carolina do Sul com o resto da equipe e está se adaptando rapidamente à Yamaha. Nos detalhes, ele teve que abrir mão com outros patrocinadores pessoais para que esse negócio acontecesse e, a seu favor, todos concordaram. É apenas mais uma camada do respeito que ele conquistou e dos relacionamentos que construiu ao longo de sua carreira.

LEIA MAIS:  Julien Lieber encerra carreira profissional no mundial de motocross

Ele vai alinhar em Unadilla e completar a temporada com a equipe.