Honda Blokton oferece programa de atendimento expresso, com inspeção gratuita e reparos no veículo em até uma hora
Motocicleta parada na oficina pode virar sinônimo de estresse, gastos maiores com alternativas de transporte e, principalmente, prejuízo no bolso para quem usa o veículo como meio de trabalho. Pensando nisso, algumas marcas oferecem serviços rápidos para atender com agilidade um público que não tem tempo a perder, como é caso de quem atua no ramo de entrega e delivery.
Um dos modelos de negócio que tem atraído os usuários de duas rodas é Box Expresso, da Honda. O programa disponível na rede de concessionárias realiza inspeção gratuita em 21 itens e reparos em até 1 hora de serviço, sem comprometer a rotina de trabalho.
É ideal para quem usa a moto como ferramenta de trabalho ou meio de transporte e não pode perder um minuto sequer.
O Box Expresso é útil e eficaz e a dono não precisa deixar a moto o dia inteiro na oficina ou pegar no outro dia, como ocorre nos serviços tradicionais, salienta Tassiane Ribeiro, coordenadora Administrativa e de Pós-Venda da Honda Blokton.
Segundo a executiva, atualmente cerca de 60% dos clientes que procuram o serviço rápido na Blokton utilizam a motocicleta para o trabalho. Número que vem crescendo desde o início da pandemia da covid-19, em 2020, com o aumento nas vendas de motocicletas para fins de delivery.
Apesar de a maioria do atendimento ser de motos de baixa cilindrada, voltadas ao uso urbano, o Box Expresso também atende modelos de média e alta cilindrada.
Boxes exclusivos e sem agendamento prévio
Outra vantagem do serviço é que o dono da moto pode acompanhar de perto todo o processo de avaliação e reparo, pois o atendimento é feito em boxes exclusivos e com layout diferenciado.
O cliente tem a possibilidade de conversar de pertinho com o profissional responsável pelos cuidados com a moto dele. Tudo com privacidade e transparência, destaca Paulo Sérgio de Camargo de Matos, consultor técnico da Honda Blokton.
Entre os serviços just in time realizados nesta opção de pós-venda estão a primeira e segunda revisões, trocas de pneus, de óleo e de filtro de ar; substituição de pastilhas, da sapata de freio, cabos, velas e lâmpadas; ajuste e lubrificação da corrente; além de outros diagnósticos rápidos.
A comodidade do serviço é ainda maior pelo fato de não ser necessário agendamento prévio. Basta chegar em umas das concessionárias Honda Blokton espalhadas pelo Paraná para ser atendido.
Lembrando que a manutenção dos itens apontados na inspeção gratuita, caso seja necessária, só será realizada mediante aprovação de orçamento pelo cliente.
Já a recomendação é que a primeira revisão seja feita ao atingir mil quilômetros rodados e, depois disso, a cada seis mil quilômetros.
Segurança e peças originais
Além da rapidez em colocar a motocicleta para rodar novamente, o Box Expresso ajuda a manter o bom estado de conservação e de funcionamento do veículo. Algo primordial para quem depende dele como fonte de renda, afinal manutenções inesperadas impactam diretamente nos lucros do entregador.
Sem contar que que o piloto terá a segurança do bom funcionamento do veículo e de trabalhar de forma eficiente. Como é realizado numa concessionária, o serviço é feito com peças originais e funcionários treinados pela fábrica da Honda, oferecendo garantia ao motociclista e mantendo a valorização do veículo numa futura venda.
Preço menor
Um dos objetivos do programa criado pela Honda é desmistificar que os serviços básicos realizados nas concessionárias são caros. O valor da mão de obra tem um custo diferenciado, já que todas as peças estão na mão. Por exemplo, se óleo do motor for completado, será cobrado apenas a quantidade utilizada, uma vez que o Box Expresso usa um dosador digital.
FONTE: V3 COMUNICAÇÃO – FOTO: Arquivo Honda Blokton