SERTÕES: Tunico e Bissinho vão competir com grafismos exclusivos dos capacetes SHIRO




Marca espanhola, representada no Brasil pela TWP, estará presente no grid pelo terceiro ano consecutivo. Além dos pilotos da Honda estará equipando também com o piloto da Power Husky/Husqvarna Brasil, Maurício Fernandes

Há três anos no Brasil e representada pela TWP, a SHIRO Helmets estará presente pelo terceiro ano consecutivo no maior rali das Américas, que acontece de 30/10 a 7/11. Nesta 28ª edição, os capacetes da marca espanhola seguem equipando os campeões Tunico Maciel (bicampeão dos dois últimos anos) e Bissinho Zavatti (tetracampeão da categoria Brasil) e, agora, o mais novo integrante também da Honda Racing, Thiago Veloso. O piloto Maurício Fernandes, da equipe Power Husky/Husqvarna Brasil também competirá com a marca, neste seu retorno à prova.

Para SHIRO é um grande privilégio estar com os melhores pilotos da atualidade. Além desses ícones, estaremos presentes também com diversos outros competidores que escolheram a marca como item principal de proteção para a mais longa e dura prova da América Latina, afirma Théo Lopes, diretor comercial da SHIRO Brasil

Já consagrado pelos pilotos brasileiros de off-road, o modelo MX-917 começou a ser comercializado no país no ano passado, mas no exterior é utilizado em competições a nível mundial, sobretudo no motocross. O principal diferencial do capacete é peso, pois tem apenas 1kg, produzido em composto de carbono não sobrecarrega o pescoço, além de ser confortável e seguro. Para esse Sertões, Maciel e Zavatti receberam da SHIRO capacetes personalizados com grafismos exclusivos, produzidos por encomenda pela Artmix Studios.

Segunda temporada de SHIRO, isso não é uma parceria, me sinto numa família, todos são muito especiais! Tanto que me presentearam com esse grafismo, que era um sonho de criança, onde fiz questão de colocar os nomes das pessoas que estiveram comigo desde o início. Tem uma pintura especial que me remete a coisas boas. Me sinto protegido e em um produto da mais alta qualidade e, agora, motivado e feliz com essa pintura especial, diz o mineiro de Lavras que vai brigar pelo tricampeonato em sua 5ª participação no Sertões e compete na Moto 1 (Super Production).

Zavatti elogia os diferenciais do capacete explica o significado do grafismo.

É uma parceria a longo prazo, oferecem todo o suporte que a gente precisa e, além de tudo, um capacete de muita segurança e que me deixa muito confortável para pilotar. Ser presenteado com esse grafismo, com as cores que escolhi e o que marcou minha carreira como os quatro títulos no Sertões (categoria Brasil), nome da esposa e filho e o Z do meu sobrenome me deixou muito feliz, diz o paulista que segue para a 8ª participação e, nesta edição, na Moto 2 (Production Aberta).

Quem segue também para o 8ª Sertões é Maurício Fernandes, que após 15 anos retorna ao grid. Já tem um título na categoria e também foi vice-campeão na geral das motos e volta com fôlego total para competir na Over 45.

O que me chamou atenção é a altíssima qualidade, confiável, resistente e com peso bom. SHIRO veste bem, o forro acomoda bem ao rosto e na cabeça. É também leve, tem uma área de visão boa para os óculos e estou super feliz com o capacete, diz o paulistano com respeitada trajetória no enduro e cross country, com participações marcantes no Rally Dakar.

Entre outros pilotos que estarão no grid com marca estão André Guerra, Rodrigo Montemor, Vinícius Rodrigues, Marcos Colvero e Guto Bogo, todos da equipe Bianchini Rally/Power Husky.

Aqui na empresa como somos pilotos também, sabemos das necessidades o que os competidores buscam. Essa tratativa que temos com nossos clientes – piloto para piloto – faz diferença, sobretudo em virtude do nosso envolvimento com o meio de duas rodas, explica Marcos Finato, diretor administrativo da empresa, que disputará pela 7ª vez o Sertões e já tem um título na categoria Super Production.

Excelência em capacetes – Com sede em Múrcia, na Espanha, a SHIRO Helmets foi fundada em 1993 por Antonio Tomás. Atualmente está presente em mais de 80 países. Além de fabricar capacetes de tecnologia inovadora, trabalha com uma linha de acessórios para motociclistas. Aprovada por campeões europeus, a marca patrocina competidores no Campeonato Mundial de Motovelocidade e no Motocross MX2. Assim, utiliza a tecnologia adquirida nas pistas e no off-road nos mais inovadores projetos do mercado. Já a SHIRO Brasil nasceu em 2017 e é comanda por Marcos Finato, Théo Lopes e Luciana Barreto da TWP. Atualmente os principais modelos comercializados são: SH-881SV (City), SH-600 (Strada), SH-336 (Racing) e MX-917 (Off-Road). Desde 2018 apoia pilotos nos campeonatos de Rally Cross Country (Tunico Maciel e Bissinho Zavatti), Enduro de Regularidade (Tunico Maciel e Dário Júlio), Motocross e Arena Cross (Paulo Aberto, Humberto Martin, Rafael Araújo “Bubinha”, Juninho Tayt-Sohn, Fábio Rogério, Roosevelt Assunção e Leonardo Cassarotti) e SuperBike (Rafael Rigueiro, Lincoln Melo e Fabio Puccini). A marca tem uma equipe de representantes em todo o território nacional e os produtos podem ser encontrados nas melhores lojas do Brasil, tanto físicas quanto online.

LEIA MAIS:  Bissinho Zavatti vence na Moto 2 no primeiro dia da abertura do Brasileiro de Rally

Programação 28º Sertões (30/10 a 7/11)

PRÓLOGO – 30/10, Sexta-feira – Velocittà (Mogi Guaçu/SP)

1ª. Etapa – BOLHA 1 – 31/10, Sábado
Total: 585 km, sendo 205 km de trechos cronometrados

1/11, domingo – Dia de Deslocamento e Manutenção

2a etapa – BOLHA 2 – 2/11, segunda-feira – ETAPA MARATONA RENÊ MELLO
Total: 519 km, sendo 353 km de trechos cronometrados

3a etapa – BOLHA 3 – 3/11, terça-feira – ETAPA MARATONA PAULO GONÇALVES
Total: 369 km, sendo 200 km de trechos cronometrados

4a etapa – BOLHA 4 – 4/11, quarta-feira
Total: 641 km, sendo 329 km de trechos cronometrados

5a etapa – BOLHA 5 – 5/11, quinta-feira
Total: 612 km, sendo 337 km de trechos cronometrados

6a etapa – BOLHA 6 – 6/11, sexta-feira
Total: 791 km, sendo 300 km de trechos cronometrados

7a etapa – BOLHA 7 – 7/11, sábado (chegada em Barreirinhas/MA)
Total: 512 km, sendo 280 km de trechos cronometrados


FONTE: MSuzuki Comunicação – FOTO: DIVULGAÇÃO