Sertões: Ricardo Martins termina maior especial da história em segundo




Os pilotos que disputam a 27a edição do Rally dos Sertões finalizaram hoje um dos dias mais épicos da história da competição. Após concluírem ontem a primeira parte da etapa Maratona, quando não puderam contar com a assistência de seus mecânicos ao final do dia, hoje tiveram pela frente nada menos que a maior especial da história do Sertões, com 535 km. Em dois dias, eles percorreram mais de 1.000 km, sendo que deste total, 865 km foram de trechos cronometrados.

Atual campeão da categoria Super Production, Ricardo Martins finalizou esta sexta etapa, percorrida entre as cidades de São Félix do Tocantins (TO) e Bom Jesus do Piauí (PI), com o tempo de 7h20min13, apenas 4 segundos atrás do vencedor do dia. Com este resultado, Ricardo Martins sobe para a 4a colocação na classificação geral entre as motos e para 3o na Super Production.

“Foi uma especial gigante, onde pegamos areia nos primeiros 250 km e depois diversos tipos de terreno, com visuais lindos quando atravessamos os cânions. Cheguei a andar na frente na primeira parte mas depois começamos a pegar muitas erosões e resolvi não arriscar e só no final da especial é que voltei a encontrar segurança e me reaproximei. Foi um dia muito cansativo, mas incrível e agora vamos descansar e nos preparar pois amanhã vai ser um dia muito puxado”, comentou o piloto do Team Rinaldi, referindo-se à 7aetapa, que terá no total, quase 1.000 km de extensão.

Ricardo Martins compete com os pneus Rinaldi HE 42.

Programação

Sábado – 31/08 – 7ª etapa

Bom Jesus – PI/ Crateús – CE

DI – 2,13 km / ESP – 324,98 km / DF – 628,98 km / Total: 955,80 km

Domingo – 01/09 – 8ª etapa

Crateús – CE/ Aquiraz – CE

DI – 428,27 km / ESP – 18 km / DF – 5,95 km / Total: 452,22 km

Legenda

DI – Deslocamento Inicial da Vila Sertões para início da Especial

ESP – Especial (trecho cronometrado)

DF – Deslocamento final para a próxima cidade anfitriã


Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.


FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: Vinícius Branca/Fotop


LEIA MAIS:  VÍDEO: Os maiores tombos do Dakar 2018