Sertões: Ricardo Martins tem dia de recuperação na prova




Piloto do Team Rinaldi foi o terceiro mais rápido na etapa de hoje e avança uma posição na classificação geral entre as motos.

Aconteceu nesta quarta-feira (28) a 4a etapa do Rally dos Sertões 2019, ligando as cidades de São Miguel do Araguaia (GO) e Porto Nacional (TO). Foram 570 km no total, dos quais, 275 km de trechos cronometrados ao longo dos quais Ricardo Martins voltou a fazer uma grande apresentação.

Apesar de ter largado na 12a colocação, o piloto do Team Rinaldi terminou o dia como o terceiro mais rápido entre as motos, tendo percorrido a especial com o tempo de 3h00min21s.

Seu resultado poderia ter sido ainda melhor não fosse por um detalhe:

“Como larguei mais atrás hoje, enfrentei muita poeira e estava impossível de ultrapassar, então, para não correr riscos desnecessários, preferi a cautela, pois ainda há muita prova pela frente e tudo pode acontecer”, explicou o piloto, que com o resultado de hoje, avançou uma posição e agora é o 9o entre as motos.

O Rally dos Sertões está aproximando-se de seu ponto mais importante: a etapa Maratona, que vai acontecer entre a sexta e o sábado, quando então, os pilotos terão de percorrer mais de 800 km pela região do Jalapão e sertão do Piauí, sem o suporte de seus mecânicos. Mas antes disso, eles encaram nesta quinta-feira a 5a etapa da prova, entre as cidades de Porto Nacional e São Félix do Tocantins.

Ricardo Martins está competindo com os pneus Rinaldi HE 42.

Programação

Quinta-feira – 29/08 – 5ª etapa

Porto Nacional – TO/ São Félix do Tocantins – TO

DI – 141,96 km / ESP – 330,34 km / DF – 2,72 km / Total: 475,02 km

LEIA MAIS:  Jean Azevedo vence a terceira etapa do Rally dos Sertões e Gregorio Caselani lidera nas motos

Sexta-feira– 30/08 – 6ª etapa

São Félix do Tocantins – TO/ Bom Jesus – PI

DI – 0 km / ESP – 535,60 km / DF – 2,25 km / Total: 537,85 km

Sábado – 31/08 – 7ª etapa

Bom Jesus – PI/ Crateús – CE

DI – 2,13 km / ESP – 324,98 km / DF – 628,98 km / Total: 955,80 km

Domingo – 01/09 – 8ª etapa

Crateús – CE/ Aquiraz – CE

DI – 428,27 km / ESP – 18 km / DF – 5,95 km / Total: 452,22 km

Legenda

DI – Deslocamento Inicial da Vila Sertões para início da Especial

ESP – Especial (trecho cronometrado)

DF – Deslocamento final para a próxima cidade anfitriã

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes. 

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado. 

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.


FONTE: NLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: Marcelo Machado de Melo/Fotop


LEIA MAIS:  Bárbara Neves encara rodada dupla com Brasileiro e Goiano de Cross-Country