Sertões: Ricardo Martins fica em terceiro na penúltima etapa




Com este resultado, piloto do Team Rinaldi assume a terceira posição na classificação geral e na Super Production.

Ricardo Martins concluiu neste sábado a 7a e penúltima etapa do Rally dos Sertões 2019, com o tempo de 4h16min54s, resultado que o colocou em um triplo terceiro lugar: terceiro lugar no dia, na classificação geral entre as motos e na categoria Super Production.

A especial deste sábado teve 324 km e ao seu final, os pilotos puderam “encarretar” suas motos para encararem o longo deslocamento de 628 km até a cidade de Crateús, já no estado do Ceará. A distância total deste dia a ser percorrida  foi de 955 km.

“A especial de hoje foi muito completa, apresentando trechos de trial, areia, cascalho, exigindo muito de nosso preparo e equipamento. Depois de tudo que passamos, quero muito chegar a Aquiraz e se acontecer isso, vai ser uma prova de que no rally a desistência não faz parte e vai mostrar que ter me mantido forte e sempre correndo atrás dos prejuízos valeu muito a pena. Mas ainda há os 18 km na areia amanhã e preciso manter meu foco, afinal, o rally ainda não acabou”, analisou Ricardo Martins, que foi campeão da categoria super Production ano passado e compete com os pneus Rinaldi HE 42.

Neste domingo o Rally dos Sertões terá sua última etapa: os pilotos largarão de Crateús e após um longo deslocamento, cumprirão uma especial de apenas 18 quilômetros, para então, cruzarem o pórtico  de chegada na praia de Aquiraz, na grande Fortaleza, quando então, serão conhecidos os campeões da edição de 2019.

Programação

Domingo – 01/09 – 8ª etapa

Crateús – CE/ Aquiraz – CE

LEIA MAIS:  Emerson Loth garante vitória para a Pro Tork na segunda etapa do Sertões 2020

DI – 428,27 km / ESP – 18 km / DF – 5,95 km / Total: 452,22 km

Legenda

DI – Deslocamento Inicial da Vila Sertões para início da Especial

ESP – Especial (trecho cronometrado)

DF – Deslocamento final para a próxima cidade anfitriã


Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.


FONTE: BLACK PEPPER MÍDIA – FOTO: Magnus Torquato/Fotop