Sertões – Pro Tork no pódio do maior rally das Américas

Foto: Divulgação Pro Tork



José Américo foi o destaque da equipe ao garantir o quarto lugar na classificação da Moto 1, após percorrer 3.793 quilômetros, entre Petrolina (PE) e Cruz (CE)

A Pro Tork comemorou a quarta colocação de José Américo Fiorillo na categoria Moto 1 do Sertões 2023, sendo esta sua primeira participação no maior rally das Américas. O evento teve início no dia 12, com a realização do prólogo, em Petrolina (PE), e seguiu até este sábado, com a chegada na Praia do Preá, em Cruz (CE), após 3.793 quilômetros percorridos – cerca de 2.000 deles de trechos cronometrados.

Zé encarou a aventura como um desafio pessoal, tendo como objetivo apenas completar. Porém, foi além, surpreendendo a todos com um excelente resultado pilotando sua KTM 890 R, uma motocicleta extremamente pesada para a classe. Ele apostou na constância e foi somando pontos importantes na classificação em cada uma das oito etapas.

Apesar de não ser piloto profissional, não comecei a pilotar ontem, já fazem mais de 20 anos. Mesmo assim, foi um grande desafio, meses de treinos de resistência, condicionamento físico, desenvolvimento das habilidades técnicas, enfim. Estou muito feliz com o que conquistei e grato a aqueles que acreditaram em mim e me deram apoio, especialmente a Pro Tork, afirma.

Vale lembrar que a marca também é patrocinadora oficial do Sertões, produzindo inclusive uma ampla gama de produtos licenciados para a competição, como capacetes, mini capacetes, copo e cooler térmicos, entre outros itens que podem ser encontrados nas melhores lojas do país e também pelo site sportbay.com.br.

Confira a classificação:

Moto 1

1º – Mason Klein #21 – 28:14:19.96

2º – Martin Duplessis #3 – 28:29:35.67

LEIA MAIS:  VÍDEO: Melhores momentos do Dakar 2024 – dia 11

3º – Bissinho Zavatti #1 – 29:24:38.95

4º – José Américo Fiorillo #40 – 34:19:00.44 (Pro Tork)

5º – Ricardo Martins #4 – 54:19:03.73

O Sertões tem o patrocínio da Pro Tork – a maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes.


FONTE: PRO TORK