Sertões BRB 2024: Gunter Hinkelmann e Weidner Moreira fazem melhor tempo entre os SSVs

Foto: Vinicius Branca / Fotop



Em um dia propício para os SSVs, dupla principal da MSL Motorsports faz o 12°melhor tempo na geral dos carros. Apesar do bom resultado, quem segue liderando no resultado acumulado das seis etapas da categoria é a segunda dupla da MSL, formada por Rodrigo Battistel e Giovani Bordin

Durante a sexta etapa do 32º Sertões BRB, disputada nesta quinta-feira (29), entre Luís Eduardo Magalhães (BA) e Formosa (GO), os carros da MSL Motorsports, que correm pela categoria SSV, mantiveram a dobradinha na liderança da modalidade, alternando primeiro e segundo lugares.

Gunter Hinkelmann e Weidner Moreira, a bordo do Polaris RZR Pro Ultimate, #388, lideraram na categoria SSV e finalizaram a especial de 218 km em 3h24min10seg, com o 12° melhor tempo da geral dos carros. A outra dupla formada por Rodrigo Battistel e Giovani Bordin (#342), atual líder da categoria, terminou em 3h44min37seg, com a 20ª posição geral, entre os 40 carros.

A prova de hoje foi propícia aos SSVs, que por suas características técnicas têm melhor desempenho em trechos travados. O roteiro teve menos trechos de alta velocidade e foi marcado por percursos de trial, com erosões, buracos, mata-burros, porteiras, pontes, em  pisos de piçarra, cascalho e areia. Uma boa medida para entender como foi o dia para os competidores é observar o livro de bordo que orienta a navegação. Havia 16 pontos de perigo nível 3 (o maior nível, que exige cuidado total).

Melhoramos o ritmo e vamos tentando recuperar o prejuízo que tivemos com a penalização na terceira etapa, comentou o piloto Gunter Hinkelmann.

Foi uma prova dura, de muita serra, cascalho, pedra, trajeto sinuoso o tempo todo. E voltamos a andar entre os ponteiros. Vamos para a briga. O Rodrigo que me desculpe, mas eu quero o título da categoria, brincou o navegador Weidner Moreira.

A diferença entre duplas é de 35 minutos, tempo pequeno, levando em conta o número de imprevistos que ronda os rallys de velocidade.

Foi uma especial divertida. Eu e Rodrigo gostamos muito. Faltam dois dias para a final e eu tenho certeza que nós vamos chegar lá e vai dar tudo certo, garantiu o navegador Giovani Bordin.

Segundo os organizadores do maior rally das Américas, amanhã o dia será novamente propícios aos SSVs. Estão previstas passagens por serras, beiras de abismos, trechos travados, travessia de rios, curvas e lombas, com poucas retas de alta velocidade, no início e final da prova. A penúltima etapa do Sertões BRB 2024 fará um circuito de 501 km, com largada e chegada na cidade de Formosa (GO).

LEIA MAIS:  Brasileiro de Rally: Equipe Honda Racing Brasil busca últimos títulos da temporada 2022

A MSL Mortorsports é patrocinada pela Amalog, MSL Corporate, Bandeirantes Logística Integrada, Deicmar e Forte Logística, com apoio de Show Freighter, Sparco, Leatt, Castrol e IFS.

RESULTADO DA SEXTA ETAPA – CATEGORIA SSV (EXTRA OFICIAL)

1) #388 Gunter Hinkelmann/Weidner Moreira (BRA), Polaris Rzr Pro R Ultimate, MSL Motorsport, 03:24:10.32

2) #342 Rodrigo Battistel/Giovani Bordin (BRA), Polaris Rzr Pro R Ultimate, Msl Motorsport, 03:44:37.86

CLASSIFICAÇÃO GERAL, APÓS A SEXTA  ETAPA – CATEGORIA SSV (EXTRA OFICIAL)

1) 342 Rodrigo Battistel/Giovani Bordin (BRA), Polaris Rzr Pro R Ultimate, Msl Motorsport, 22:18:57.82

2) #388 Gunter Hinkelmann/Weidner Moreira (BRA), Polaris Rzr Pro R Ultimate, MSL Motorsport, 22:53:25.76

ROTEIRO SERTÕES 2024

30/8 – Sétima etapa: Formosa / Formosa

DI: 85 km / SS: 349 km / DF: 63 km – Total: 497 km

31/8 – Oitava etapa: Formosa / Brasília

DI: 29 km / SS: 133 km / DF: 101 km – Total: 263 km

* DI: deslocamento inicial/ SS: especial cronometrada / DF: deslocamento final

Distância total: 3.704 km

Especiais: 2.306 km

Mais informações da equipe:

Instagram: @msl_motorsport_team


FONTE: SIG Comunicação