Segundo lugar para a MSL Rally na sétima etapa do SARR 2022




Em mais um dia com água e lama entre Villa Regina e General Conesa, Gunter Hinkelmann e Deco Muniz conseguiram seu melhor resultado na prova argentina, que chega ao fim sábado (26)

De volta às primeiras posições. E com o melhor resultado em oito dias de competição; Depois de um dia complicado na véspera, quando tiveram de liderar com a lama e a chuva forte, Gunter Hinkelmann e Deco Muniz (Can-Am X3/MSL Rally) conquistaram nesta a quinta-feira (24) o segundo lugar entre os UTVs na sétima etapa do South American Rally Race (SARR 2022), na Argentina. O percurso de 470 quilômetros levou os competidores de Villa Regina a General Conesa.

Pilotos e navegadores encararam estradas de terra ainda molhadas e enlameadas em alguns trechos, num cenário que mais lembrava as especiais do rally de velocidade – caminhos mais estreitos e bem marcados.  Gunter e Deco ainda pararam para prestar assistência à dupla do UTV que largou à sua frente e bateu forte contra uma árvore – felizmente os dois ocupantes estão bem.

Foi mais um dia difícil, mesmo com as especiais mais curtas. Felizmente encontramos um bom ritmo que nos permitiu avançar e conseguir o melhor resultado no rally. O objetivo era justamente de ganhar intimidade com os terrenos e a prova ao longo dos dias, o que estamos conseguindo, destacou Gunter.

Nesta sexta-feira (25) os competidores do SARR 2022 encaram a penúltima etapa da prova, com 350 quilômetros que levarão a caravana de General Conesa a Viedma.

SARR 2022

Sétima etapa: Villa Regina a General Conesa

UTV 1.  Rodrigo Luppi / Maykel Justo (BRA/Can-Am X3) 2. Gunter Hinkelmann / Deco Muniz (BRA/Can-Am X3) 3. Pablo Macua / Pablo Ingaramo (ARG/Can-Am X3)4. Edu Piano / Solon Mendes (BRA/Can-Am X3)   5. Nicolas Cavigliasso / Valentina Pertegarini (ARG/Polaris RZR Pro)

LEIA MAIS:  Dakar 2024: Marcelo Medeiros finaliza maratona em terceiro entre os Quadriciclos

(*) resultados extra-oficiais

Roteiro

Percurso total: 3.860 quilômetros

Percurso cronometrado: 2.520 quilômetros

25 de fevereiro – 8ª etapaGral Conesa – Viedma350 quilômetros (230 quilômetros de trecho cronometrado)

26 de fevereiro – 9ª etapaViedma – Viedma300 quilômetros (200 quilômetros de trecho cronometrado)

A MSL Rally representa a MSL Corporate. Para saber mais acesse www.mslcorporate.com. Conta com apoio de Sparco e Motul


FONTE: LIBERDADE DE IDÉIAS – FOTO: Sanderson Pereira