Sam Sunderland vence o Abu Dhabi Desert Challenge 2022




Com uma pilotagem impressionante e liderando a quinta e última etapa do Abu Dhabi Desert Challenge 2022, Sam Sunderland venceu o evento em grande estilo! O incrível resultado faz com que Sam tenha duas vitórias em duas corridas no Campeonato Mundial de Rally-Raid da FIM deste ano, onde ele ocupa o topo da classificação.

É muito legal conseguir a vitória! Abu Dhabi é sempre uma corrida difícil com a estratégia e isso foi ainda mais um fator este ano, pois todos estavam no ritmo certo. Se você começasse um estágio mais atrás, não parecia recuperar tanto tempo, mesmo que estivesse se esforçando muito, então foi definitivamente um desafio este ano. Foi uma corrida difícil fisicamente também, em parte por causa do ritmo, mas também por causa do calor, além de estar tão perto do Dakar. É ótimo conseguir mais uma vitória e aumentar minha liderança no campeonato. Também é bom poder recompensar a equipe assim, porque todos trabalharam muito durante toda a semana, e são resultados como esse que fazem tudo valer a pena. O plano agora é manter a bola rolando e levar esse impulso para a terceira rodada. – Sam Sunderland

Marcando no final da etapa de hoje 34 segundos mais rápido do que qualquer outro, Sam conquistou a vitória geral da prova por mais de três minutos, após quase 17 horas de corrida. O resultado aumenta sua liderança na classificação do Campeonato Mundial de Rally-Raid da FIM para 17 pontos, com três rodadas restantes.

O próximo evento do Campeonato Mundial de Rally será o Rally da Andaluzia, a partir de 6 de junho.

Desafio do Deserto de Abu Dhabi 2022 – Classificação do Estágio 5

LEIA MAIS:  Toby Price é operado novamente

1. Sam Sunderland (GASGAS) 2:20:57

2. Ricky Brabec (Honda) 2:21:31

3. Matthias Walkner (KTM) 2:22:00

Desafio do Deserto de Abu Dhabi 2022 – Geral Provisório

1. Sam Sunderland (GASGAS) 16:54:24

2. Ricky Brabec (Honda) 16:57:32

3. Pablo Quintanilla (Honda) 16:58:20

Classificação do Campeonato Mundial de Rally-Raid 2022 da FIM

1. Sam Sunderland (GASGAS) 63 pontos

2. Pablo Quintanilla (Honda) 46 pts

3. Matthias Walkner (KTM) 35 pts