Nesta semana se realizou o Abu Dhabi Desert Challenge, prova que abriu a temporada de 2019 do Mundial de Cross Country e Rallys.
Após cinco etapas, a vitória ficou nas mãos de Sam Sunderland, piloto que conhece muito bem os terrenos por onde passou a corrida, pois o mesmo é morador de há uns anos desta parte nos Emirados Árabes Unidos. O vencedor do Dakar em 2017 superou toda a concorrência e entrou da melhor forma na nova temporada.
Este foi um evento onde a KTM esteve em grande evidência, outro piloto da marca, Luciano Benavides foi segundo e permitiu ao construtor de Mattighofen uma saborosa dobradinha. José Ignácio Cornejo foi terceiro e o melhor piloto Honda na competição, numa corrida onde Joan Barreda Bort, também piloto da Honda, ficou fora logo no primeiro dia com um problema mecânico na sua moto.
Kevin Benavides (Honda), e Andrew Short, com sua Husqvarna, completaram o top cinco de uma competição onde nomes como o atual campeão do mundo e vencedor do Dakar, Toby Price, bem como Paulo Gonçalves, Matthias Walkner e Pablo Quintanilla, ainda que este por lesão, estiveram ausentes.
A próxima rodada do Mundial de Cross Country e Rallys será o Silk Way Rally que acontece entre 6 e 16 de julho.
FONTE: MOTOSPORT