Saiba mais como foi o Aceleradas Experience 2022: Eu piloto minha liberdade!




Elas se divertem, elas trabalham, elas aceleram! Evento realizado no último fim de semana em São Paulo reuniu com sucesso centenas de pessoas, a maioria mulheres, para celebrar a paixão pela moto e também o Dia Internacional da Mulher.

A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de qualquer cidade, mas por baixo de milhões de capacetes por todo o país, as mulheres deixam o posto de garupa e assumem cada vez mais a posição de piloto. Uma amostra dessa força que cresce a cada evento e a cada dia é o Movimento Aceleradas, idealizado por Eliana Malizia há mais de 10 anos, mas que foi batizado desta forma a apenas três. Em encontro realizado no último fim de semana (12/03), o Aceleradas Experience reuniu centenas de mulheres e suas respectivas motos.

O Movimento Aceleradas é uma junção de diversos grupos de mulheres motociclistas. Sem distinção de cilindrada, classe social, de participar ou não de grupos ou clubes, o que as une é a paixão pela motocicleta.

Nossa meta é proporcionar experiências únicas através de eventos abertos para que o máximo de mulheres possa participar e se inspirar, seja para a vida ou para uma nova rota de viagem em duas rodas, comenta Eliana Malizia.

Dentre as representantes de grupos e clubes que marcaram presença na ZN Highway, local escolhido graças a completa infraestrutura e espaço dedicado ao motociclismo, estiveram: BMWomen’s, Furiosas MC, Intrudeiras, Ladies of the Road, Manas Cat, Mulheres de Royal, Bruna, do portal Elas Pilotam e vinda da Argentina para um tour com passagem pelo encontro, Amably Monari do Psico on the Road. Além de tantas outras mulheres da cidade de São Paulo, do interior e até de outros estados, que compareceram para prestigiar o evento, aumentando o público flutuante do evento.

Me faltam palavras para agradecer a presença de todas as pessoas que fizeram desse encontro um grande sucesso! Estou muito feliz e honrada por fazer parte de algo tão especial. Agradeço ao Gus e a ZN Highway que abriram as portas e ofereceram um espaço de primeira, confortável e amplo, incluindo até mesmo uma mega tenda para abrigar todos em caso de chuva, o que não aconteceu. A Soninha e todo time Kawasaki que disponibilizaram as motos e o melhor Test Ride para as meninas (sinto muito meninos, mas o dia era só delas mesmo). Mais uma vez desejo os parabéns a Sônia pela promoção, agora Diretora Comercial e Marketing na Kawasaki Brasil. Meus agradecimentos aqueles que forneceram os brindes para os sorteios: Tutto Moto, capacetes Kawasaki, Big Two, Dra Camila – Dermato, o livro As Donas da P… Toda,  Kustura Kustom e Kustom Koffee,. E finalmente as minhas amigas e parceiras nesse projeto, que ajudam a administrar tudo isso, além de todas as pessoas que compareceram e fortaleceram o Movimento Aceleradas de alguma forma, muito obrigada!, disse Eliana Malizia.

Enquanto Rick Mourão e  a banda RB80 agitavam a galera ao som de clássicos do rock outros sons que davam o tom da festa, as mulheres podiam conhecer de perto alguns modelos Kawasaki em exposição, fazendo ainda uma simulação com o pessoal do Consórcio Kawasaki, enquanto aguardavam a vez para um Test Ride exclusivo para elas, para sentir a sensação de pilotar as motocicletas da marca: Z400, Vulcan S e Versys 650.

LEIA MAIS:  Domingo agitado com três atrações radicais Pro Tork em ação

Aproveitando a ocasião, teve gente que acelerou pra valer e, depois de tirar as duvidas com o teste, já se preparou para fechar negócio. Lilian Sousa comenta:

Fui para o Test Ride no sábado, na ZN Highway totalmente despretensiosa, nem capacete tinha levado. Mas quando eu vi a Versys 650 lá, não me aguentei e corri atrás de uma Acelerada caçando um capacete emprestado. Subi na moto e foi como se já estivesse tudo certo e resolvido, não fiquei nervosa, não fiquei apreensiva nem nada, só subi e fui! Então foi aquela sensação deliciosa de missão cumprida com uma parceirassa. Hoje (14/03) pela manhã, liguei pra Cinthya, que trabalha na K10 – a concessionária autorizada Kawasaki na Móoca – e organizamos. As 14h30 o contrato estava assinado e eu tinha virado a mais nova dona de uma Kawasaki Versys!

Durante o intervalo, uma roda de conversa com Sônia Harue Ando, Diretora Comercial e Marketing da Kawasaki Motores do Brasil, fomentou o lado corporativo dos presentes. A executiva começou com uma introdução a sua trajetória na marca, relembrou a compra de sua primeira moto e emendou uma explanação sobre o mercado atual. O público interagiu com questões sobre o foco majoritário nos homens na publicidade das marcas, muitas vezes deixando de lado as mulheres e ainda, perguntas específicas sobre os modelos levados para teste, entre outras.

Em toda minha carreira no segmento, nunca havia presenciado uma audiência tão feminina e diversa ao mesmo tempo (risos). Elas representam a pluralidade de bagagens da mulher no mercado de motos atual, as diferentes necessidades (dia a dia ou viagens, adrenalina ou emoção), os gostos diversos e as preferências de maneira geral. Foi muito construtivo o bate papo e a proximidade com todas elas que, assim como eu, são apaixonadas por motocicletas. Agradeço imensamente a Eliana pelo convite, comentou Sônia.

Esperamos fazer em breve outros eventos como este, as portas estão abertas para todo mundo que compartilha desse amor pelas duas rodas com a gente. É muito legal e surpreendente ver tantas motociclistas reunidas, a iniciativa da Eliana ajuda a desmistificar o veículo moto como algo masculinizado e mostra que, se elas gostam e tem vontade, também podem pilotar por ai e se divertir, faça chuva ou faça sol”, comentou Augusto Andrade, sócio da ZN Highway.

Sobre Eliana Malizia

LEIA MAIS:  De 20 ao 23 de julho: Charlie Brown Jr, Nando Reis e Angra abrem 1º fim de semana do Capital Moto Week

Entusiasta e fomentadora das motocicletas há mais de 17 anos como repórter, piloto de teste com experiência de 26 anos de pilotagem, influenciadora digital, criadora do Movimento Aceleradas e idealizadora do site aceleradas.com.br. Escreveu para grandes veículos de imprensa, palestrou em eventos falando sobre segurança do motociclista e ganhou concursos de fotografia.

Sobre a ZN Highway

Espaço dedicado a cultura motociclística no coração de São Paulo, com 1300m² de área dedicada a moto, serviço de lavagem premium, compra e venda de motos, vestuário, boutique, bar com bandas ao vivo, barbearia e muito mais.

Depoimentos de “algumas” Aceleradas que estiveram por lá …

Fiz o teste com a Kawasaki Z400 e gostei bastante da moto, ela é leve, assento e guidão numa posição confortável, todo conjunto da moto favoreceu muito as manobras. Também andei com a Versys 650 e achei excelente em confortável, estabilidade e agilidade.Edna Lisboa, Furiosas MC (São Paulo)

Eu gostei da Z400 achei fácil de pilotar, tem uma montada confortável, muito esperta no trânsito, super leve para manobrar, isso sem falar que é uma moto muito linda! – Loise Mikele, Furiosas MC (São Paulo)

A Vulcan S tem ótima dirigibilidade, leve de pilotar, confortável, chega chegando (risos). A toda preta é bonita demais, estou apaixonada e já planejo a troca da minha custom por uma Vulcan. É uma honra fazer parte do Movimento Aceleradas, me sinto sempre em casa. Espero que venham mais eventos como este em breve. – Juliana Molina, apresentadora na Rádio Mix FM

Fiquei apaixonada pelo evento e a oportunidade que tivemos de testar as motos da Kawasaki. A experiência foi demais, pilotei a Vulcan e a Z400, ambas são motos maravilhosas para pilotar, confortáveis e práticas, mas a Z400 é a moto que eu sem dúvida alguma levaria pra casa, pirei nela! – Tatianna Costta, membro do Movimento Aceleradas desde a fundação

Fui para São Paulo de moto exclusivamente para dois eventos organizados pela Eliana Malizia (Aceleradas). Um deles, um curso de mecânica para mulheres e outro, um mega evento para mulheres na ZN Highway, onde pude testar as motos da Kawasaki. Dentre as motos de teste, escolhi a Z400, uma naked de 400cc leve, ágil e fácil de pilotar. Ideal para o trânsito do dia a dia, pois responde muito rápido e tem excelente ciclística. Eu, que estou acostumada com motos touring de alta cilindrada, fiquei impressionada com o desempenho desta máquina! – Daya Chalegre, empresária, sócia da 1903 Motorcycles, em Curitiba.


FOTOS CORTESIA DE: VGCOM – FABRIZIO ZINI – @fabriziozini

LEIA MAIS:  Socorro (SP) irá sediar o 1º Encontro Nacional de Scooters nos dias 6 e 7 de agosto


FONTE: VGCOM – FOTO: FABRIZIO ZINI – @fabriziozini