S2 Nordeste conquista o pódio no Brasileiro de Motocross em Canelinha/SC

Foto: S2 Nordeste



A equipe S2 Nordeste Yamaha bLU cRU participou neste fim de semana da segunda etapa do campeonato brasileiro de motocross na cidade de Canelinha/SC. Nesta rodada a S2 Nordeste Yamaha bLU cRU esteve representada pelos pilotos Larissa Silva, Wagner Santos e e João Vitor.

Para Talvan Teixeira que comanda a S2 Nordeste Yamaha bLU cRU, o fim de semana foi proveitoso e de muito aprendizado.

Chegamos em Canelinha com as motos praticamente original, e com isto o tempo foi curto para poder ajusta-las melhor para nossos pilotos. Mesmo assim conseguimos fazer algum trabalho nas suspensões e uma atualizada no desempenho.  – diz Talvan

A S2 Nordeste é uma equipe jovem, com pouco mais de um ano e meio de estrada, mas vem mostrando sua maturidade a cada evento. O destaque dessa etapa foi o quinto lugar conquistado pela Larissa Silva na categoria MXF e também o primeiro pódio da equipe.

Posso dizer que o pódio da Larissa foi a parte mais emocionante para todos na equipe. Ela marcou seu nome no motociclismo nordestino ao ser a primeira piloto a subir no pódio do campeonato brasileiro de motocross na categoria feminina e isso nos orgulha muito. Imagino que isso possa estimular outras pilotas que participam dos campeonatos em nossa região. – destaca Talvan Teixeira.

Larissa Silva no pódio – Foto: S2 Sports

MX2JR

Wagner Santos fez uma bela prova terminando em sexto na corrida classificatória. Com essa performance a equipe teria a chance de mais um pódio. Já na corrida Wagner Santos não conseguiu uma boa larga e lutou muito para se manter com o pelotão da frente depois de recuperar várias posições. Após a metade da prova o piloto perdeu um pouco de rendimento e finalizou em oitavo.

LEIA MAIS:  Pro Tork soma bons resultados na terceira etapa do Brasileiro de Motocross
Wagner Santos pronto para alinhar no gate de Canelinha – Foto: S2 Nordeste

MX2

Na categoria MX2 João Vitor não foi feliz com sua largada na primeira bateria do dia.  Com uma prova de recuperação ele fechou em décimo primeiro logo nas primeiras voltas. Com a chegada de uma garoa sobre a pista, João Vitor optou por uma tocada mais cautelosa evitando os riscos para não ficar de fora.

Mas tudo mudou na segunda bateria. João Vitor lutou por posições e encerrou na décima posição. O estilo e a tocada constante de João Vitor o levou a finalizar a etapa no top 10 da categoria MX2.

João Vitor em ação na categoria MX2 – Foto: S2 Nordeste

Para Talvan Teixeira os resultados foram surpreendentes, sendo que os pilotos estavam usando motos com pouca preparação.

Estou feliz com os resultados. Para ser sincero foi mais que o esperado. Hoje temos o João Vitor da décima sexta colocação na MX2, Wagner Santos na oitava da MX2JR e a Larissa na sexta posição no campeonato da MXF. Estamos na briga e com fome de pódio. – exalta Talvan

Agora vamos nos esforçar para a próxima rodada em Campo Grande/MS, e com o apoio da Yamaha Geração/bLU cRU teremos a disposição vários equipamentos para podermos ter um melhor ajuste nas motos. Com isso vamos buscar melhor as posições e ter nossos pilotos entre top 5. Esse é o nosso objetivo. – finaliza Talvan

Além do brasileiro de motocross, a equipe S2 Nordeste Yamaha bLU cRU participa de campeonatos na região nordeste.

Siga a equipe S2 Nordeste Yamaha bLU cRU no Instagram – CLIQUE AQUI