Ryan Dungey se aposenta aos 27 anos




Quatro vezes campeão do Monster Energy Supercross, Ryan Dungey anunciou hoje oficialmente numa conferência de imprensa no Angel Stadium, em Anaheim, Califórnia sua aposentaria:  Ele não vai competir no Campeonato Lucas Oil Pro Motocross deste ano, e não vai renovar o seu contrato para 2018.

Na conferência de imprensa de hoje, Dungey admitiu que, embora fisicamente ele está na melhor forma de sua vida, e sua moto e equipamentos são totalmente capazes, mentalmente, ele lutou este ano. Ele diz que, pela primeira vez, ele tinha sua mente nas corridas, mas o seu coração não estava mais.

Dungey: “É difícil de acreditar que este dia chegou, mas depois de muito pensar e orar ao longo dos últimos meses, hoje eu anuncio minha aposentadoria das corridas de Supercross profissional e Motocross. Esta decisão não foi fácil. Eu tenho conseguido mais do que eu jamais poderia ter imaginado ou sonhado e por tudo isso eu sou incrivelmente humilde e honrado. Eu tenho ido tão duro quanto eu puder para contanto que eu posso, mas a realidade é que nosso esporte é difícil, as temporadas são longas e é preciso uma enorme sacrifício, trabalho duro e disciplina para permanecer no topo. Fisicamente eu sinto que eu estou na melhor forma da minha vida, e eu tenho o equipamento para ganhar, não há dúvida sobre isso. No entanto, este ano tenho lutado mentalmente. Eu sempre corri porque eu amo isso e quero tanto ganhar, mas esta temporada foi apenas diferente para mim. Conseguir por minha cabeça no jogo a cada semana simplesmente não era o mesmo e alinhar e ser capaz de se concentrar como eu sempre tive no passado era apenas diferente. Eu nunca pensei que eu iria chegar a um lugar onde eu tinha que falar-me em começar uma corrida, mas é assim que era para mim – e a verdade é que me incomoda muito. Eu poderia facilmente levar o salário e apenas correr para terminar, mas isso não é quem eu sou e não como eu quero correr, nem ser lembrado. Eu disse no pódio em Las Vegas uma semana e meia atrás, que esta vitória do campeonato significou o máximo proveito de todos os meus títulos de Supercross, porque a verdade é que eu tive que lutar neste. Não necessariamente por causa das batalhas na pista, embora aqueles eram bons e difícil, mas porque eu tinha que me esforçar mentalmente como nunca antes para fazê-lo. E para sair por cima e agarrar o título do campeonato pelo terceiro ano consecutivo é uma bênção inacreditável que eu estou incrivelmente orgulhoso.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Cole Seely, o retorno!

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA CARREIRA DE RYAN DUNGEY



























































FONTE: RACE X