Ryan Breece vence as duas provas e larga na frente no Arena Cross 2024

Foto: Alberto Barbosa/Arena Cross



Piloto norte-americano foi soberano na categoria PRO e sai de Caraguatatuba como um dos favoritos ao título

A temporada 2024 do Arena Cross Brasil começou suas disputas com muita emoção em provas de tirar o fôlego. Com casa cheia no estacionamento do Serramar Shopping em Caraguatatuba, que recebeu o evento pelo sétimo ano consecutivo, o público presente viu o pódio da noite ser formado por três pilotos estrangeiros e apenas dois brasileiros na principal categoria da competição.

Foram seis mil pessoas lotando as arquibancadas de uma grandiosa estrutura que trouxe um show de luzes para o litoral norte paulista. O resultado disso: uma enorme ação social que arrecadou cerca de 6 toneladas que foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

É um prazer receber mais uma vez o Arena Cross em nossa cidade. Um evento que coloca a nossa cidade no radar do motocross de todo o mundo e que nos reverte grandes frutos, principalmente em nossa economia, disse o prefeito, Aguilar Junior.

No saldo da noite, Ryan Breece (595 Racing/Yamaha) foi o grande campeão da noite após conquistar duas convincentes vitórias nas duas provas da categoria PRO. Soberano, não foi ameaçado em nenhum momento e estreou em definitivo na competição mostrando que é um dos favoritos ao título. No final das duas baterias, o brasileiro Hector Assunção (JP Racing/Honda) foi o segundo colocado, seguido pelo português Paulo Alberto (Yamaha/Monster/Geração), pelo brasileiro, Lucas Dunka (KTM Privado) além do também português, Hugo Basaula (595 Racing/Yamaha) na quinta posição.

O evento agora já começa a se preparar para a segunda etapa que acontece na cidade de Jundiaí no dia 22 de junho.

LEIA MAIS:  Anthony Rodriguez (Pró), Lucas Dunka (AX2), Guilherme Ferreira (65cc) e Lorenzo Ricken (50cc) são campeões do Arena Cross 2022

Duelo 1×1

A primeira disputa da noite foi um duelo entre o brasileiro Lucas Dunka com o atual campeão do Arena Cross, o português, Paulo Alberto. Apesar de Dunka ter levado a melhor nos treinos livres e classificatório, a disputa acabou com vitória do lusitano que assumiu a ponta logo na primeira curva e concluiu as duas voltas na frente, garantindo os primeiros dois pontos da noite. Lucas Dunka faturou um ponto com a derrota.

50cc

Como sempre acontece, a categoria 50cc arrancou suspiros e muitos aplausos do público presente. Com encantadoras disputas, Vitor Brito e Pietro Fraga se revezaram na liderança até que Pietro reassumiu a ponta após uma queda do seu adversário e não saiu mais de lá. Vitória confirmada com Brito em segundo lugar e Henrique Spinasse em terceiro. Completaram o pódio, Benjamin Sagae e Bernardo Santos em quarto e quinto respectivamente.

65cc

As expectativas estavam altas com relação a categoria que vai definir o futuro do motocross e, em pista, tudo se justificou. Com uma grande largada, Lorenzo Ricken assumiu a ponta já na primeira curva e se manteve firme na liderança e conquistou a vitória na abertura da temporada, com uma confortável vantagem sobre Guilherme Buozi, segundo colocado. Completaram o pódio, Jonas Piffer Andreazi, João Barbosa e João Vitor.

AX2

A AX2 segue sendo uma categoria que levanta o público e garante fortes emoções nas arquibancadas. Com nomes de enorme talento em motores de 250cc, a prova é sempre um espetáculo a parte. Muito rápido nos treinos e na prova, Bernardo Tiburcio se colocou como um dos postulantes ao título da temporada com uma prova impecável e uma convincente vitória em Caraguatatuba. Com larga vantagem, ele não foi ameaçado por Henrique Henicka, segundo colocado, em nenhum momento. Ao final da disputa, Eric Tomas terminou a prova na terceira colocação, seguido por Tomas Moyano em quarto e Leandro Cassarotti em quinto.

LEIA MAIS:  VÍDEO: Apresentação da equipe Red Bull KTM Factory Racing 2023

1ª PRO

Uma prova de tirar o fôlego e que acabou com um desfecho que surpreendeu muita gente. A primeira bateria da categoria PRO teve Paulo Alberto e Hector Assunção largando na ponta e disputando a liderança nas primeiras curvas, mas viu o norte-americano Ryan Breece assumir a ponta ainda na segunda volta e concluir a disputa de maneira muito confiante, mostrando que entra para ser campeão na temporada. A segunda colocação ficou com Gabriel Andrigo (Yamaha/Monster/Geração) e o terceiro lugar com Hector Assunção. Completaram o pódio, Hugo Basaula e Jean Ramos (GAS GAS).

2ª PRO

Mais uma grande prova com DNA norte-americano marcando presença. Desde a primeira curva da prova, Ryan Breece novamente assumiu a liderança da disputa e mostrou porque é favorito ao título da temporada. De maneira soberana, Breece não teve dificuldades para conquistar sua segunda vitória da noite e consequentemente, a primeira etapa do ano. Paulo Alberto, Hector Assunção e Lucas Dunka disputaram de maneira emocionante a sequência da prova, mas sem mudanças na ordem das colocações. O quinto colocado foi o francês, Stephen Rubini.

Calendário Arena Cross 2024
2ª etapa – 22 de junho – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 10 de agosto – São Paulo (SP)

O Arena Cross 2024 tem patrocínio da Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay, copatrocínio da Yamaha, KTM, Kawasaki, Husqvarna, Circuit e Michelin. O apoio é da Prefeitura de Caraguatatuba, Serramar Shopping, Revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).


FONTE: ASSESSORIA