Russo Vsevolod Brylyakov é banido do mundial de motocross




Algumas horas após o final da corrida classificatória para o GP da Lombardia, segunda etapa do Mundial de Motocross, foi divulgado que o piloto russo da equipe JWR Honda, Vsevolod Brykyalov, teve sua licença de piloto profissional revogada pela FIM

A razão para esta sanção se deve à atual e delicada guerra entre a Rússia e a Ucrânia, que colocou o mundo inteiro em alarme e levou diferentes nações a tomar certas medidas.

Brykyalov disputou as sessões cronometradas, bem como a bateria de qualificação no GP da Lombardia, mas não poderá continuar com a atividade esportiva relacionada com o Campeonato  Mundial de Motocross.

Russos insatisfeitos

Nikita Kucherov, foi outro piloto que comentou sobre a decisão da FIM de impedir que pilotos russos e bielorrussos competissem em eventos da FIM após a invasão russa da Ucrânia. Sem surpresa, o jovem russo não está feliz com a decisão.

Gostaria de falar ao vivo da FIM. O que vocês estão tentando provar ao suspender os atletas do motociclismo russo e bielorrusso da participação nas competições internacionais? Um esporte não pode estar relacionado à política. Que tipo de “castigo” é esse para as pessoas que não estão envolvidas na situação atual? Temos um exemplo óbvio de um oficial da FIA optando por não implementar uma suspensão para os pilotos, então por que a decisão veio de não seguir o mesmo caminho? Como o Campeonato Mundial da FIM pode ser chamado de Campeonato Mundial e os eventos internacionais chamados de “internacionais” se você opta por suspender uma(s) nação(ões) específica(s) da participação?, afirmou Kucherov nas redes sociais.



LEIA MAIS:  Pilotos Pro Tork se destacam no Brasileiro de Motocross