RUMORES: O futuro da KTM, GasGas e Husqvarna no mundial de motocross




A mídia europeia vem dizendo que poderá acontecer um grande impacto no paddock da MXGP. Tudo diz respeito ao grupo austríaco que dirige a KTM, GasGas e Husqvarna que estão considerando reorganizar seu programa no mundial de motocross classe MXGP.

Durante os últimos anos, duas marcas Husqvarna e GasGas foram adicionadas ao grupo, e assim passaram de duas para seis equipes de fábrica, o que obviamente teve um grande impacto no orçamento gasto em corridas. Também não é segredo que nos últimos anos eles investiram pesadamente na MotoGP, o que sem dúvida requer enormes orçamentos financeiros.

O boato que ta rolando é que o grupo reduzirá suas equipes de fábrica na MXGP ficando uma para cada marca, o que significa que três equipes irão desaparecer ou perder seu status de fábrica. Provavelmente, a situação dos atuais contratos em andamento terá um papel importante, mas, em tais decisões, frequentemente também estão envolvidas outras razões.

Assim a própria KTM teria sua equipe KTM Factory, a Husqvarna seria dirigida por Nestaan ​​e a GasGas seria dirigida por De Carli. Isso significa que IceOne, Standing Construct e Diga-Procross não estariam mais com status de fábrica para Husqvarna e Gas Gas.

Em breve mais atualizações!



LEIA MAIS:  Yamaha encara decisão do Brasileiro de Motocross em busca do título na principal categoria