No final da semana passada, começou os rumores que Mathys Boisramé estava conversando com a Factory KTM, que estava à procura de um piloto tampão nessas primeira etapas. O piloto francês foi visto pilotando a KTM, então há uma boa chance de ele começar a temporada do MXGP com a KTM.
Chegando em Matterley Basin, houve muita especulação em relação a Antonio Cairoli, mas o italiano decidiu claramente não preencher a vaga de Herlings e nem iniciar a temporada do MXGP com a Factory KTM. Com isso a marca austríaca foi à procura de outro piloto de preenchimento e parece que eles decidiram dar a Mathys Boisramé uma grande oportunidade.
Com a prova de Matterley Basin adiada para este fim de semana, há uma boa chance do talento francês disputar a rodada de abertura, então o adiamento pode ter feito um favor a ele. Se, por qualquer motivo, ele não alinhar no Reino Unido, pode ser que ele corra na segunda rodada em Mantova, na Itália.
Resta saber se Boisrame correrá toda a temporada do MXGP com a Factory KTM ou apenas até Jeffrey Herlings retornar às corridas, mas alguns bons resultados para o talento francês certamente não prejudicarão suas chances.
Porém na lista de inscrito para a abertura em Matterley Basin ele não aparece até o momento.