RUMORES: IceOne vai comandar a equipe Factory Kawasaki MXGP




A Kawasaki divulgou que haverá mudanças no KRT, que disputa o Campeonato Mundial MXGP para a temporada de 2022.

A Kawasaki Motors Europe e a Kawasaki Heavy Industries anunciaram que 2021 será sua última temporada no Campeonato Mundial de Motocross trabalhando com a MX ESCA sob a bandeira da Kawasaki Racing Team Europe. A relação, que já dura treze temporadas, será formalmente concluída no final do atual período do contrato que inclui o World Motocross MXGP Championship 2021, afirma o comunicado.

Isso alimentou especulações de que a KRT seguirá a Suzuki fora do MXGP e não foi exatamente ajudado por nenhuma menção da temporada de 2022 no comunicado de imprensa, mas acreditamos que não há necessidade de se preocupar.

Depois do MXGP britânico, houve rumores de que a equipe IceOne, que atualmente dirige a equipe Factory Husqvarna MXGP, mudará para Kawasaki no próximo ano. Você pode estar se perguntando por que a IceOne mudaria da Husqvarna para Kawasaki, mas após o GP da Rússia, informamos que haverá uma reestruturação na KTM, GasGas e Husqvarna – tudo está se concretizando!

Antes de a IceOne mudar para a Husqvarna, eles usaram equipamentos Kawasaki por vários anos, então eles vão voltar às suas raízes, mas desta vez parece que com suporte total de fábrica.

Precisamos esperar e ver o que o futuro reservará para Thierry Chizat Suzzoni, que fez um bom trabalho administrando a equipe KRT em MXGP por vários anos. Será que ainda vai ter equipa no paddock mas com outro fabricante ou vai sair do paddock? O tempo vai dizer.



LEIA MAIS:  Brasileiro de Motocross - Jetro Salazar mantém liderança da Elite MX