RUMORES: Cairoli, Prado e Mattia Guadagnini de GasGas em 2022?




Os rumores na Europa sobre a reorganização preparada nos bastidores do grupo KTM em relação ao envolvimento do fabricante austríaco no campeonato Mundial de Motocross já se espalharam desde a primavera. A KTM quer agilizar seus esforços no mundo do motocross reduzindo o número de equipes oficiais que representam as 3 marcas do grupo no campeonato.

Agora parece certo que a equipe comandada por De Carli, que se juntou à KTM em 2010 logo após ter conquistado com Antonio Cairoli um primeiro título na categoria rainha com as cores da Yamaha, passará em 2022 para a GasGas da qual se tornará a única equipe “Fábrica” na MXGP.

De Carli levaria consigo para a GasGas dois dos principais pilotos das classes MX2 e MXGP, visto que a equipe tem contrato com Mattia Guadagnini e Jorge Prado. O espanhol foi anunciado recentemente, mas a KTM desde então silenciou o boato ao anunciar que Prado estava sob contrato com De Carli até 2025 e que este contrato não estava em questão de forma alguma.

O terceiro homem de Claudio De Carli é obviamente Tony Cairoli. O futuro do nove vezes campeão mundial ainda é incerto neste momento da temporada. Mas caberá a ele escolher. Se o siciliano quiser estar presente na próxima temporada, haverá uma vaga para ele com De Carli. Provavelmente pilotando um GasGas….

Agora é esperar.



LEIA MAIS:  Yamaha confirma 3 pilotos no mundial de motocross MX2