No final de 2021, no Supercross de Paris, o boato da presença de Antonio Cairoli no motocross norte-americano já começava a circular no paddock. O piloto italiano, que anunciou sua retirada do mundo do MXGP no final da temporada de 2021, ainda tem algumas coisas a fazer em sua “lista de tarefas”.
Agora, o piloto de teste da KTM, e também treinador de Simon Langenfelder e Mattia Guadagnini para Claudio de Carli, Antonio Cairoli parece estar a caminho de retornar ao serviço do outro lado do Atlântico.
Desde este famoso Supercross de Paris, não se sabia muito sobre o piloto italiano e sua possível participação no AMA Motocross, e é o próprio Davey Coombs – Diretor da MX Sports Pro Racing – quem coloca o assunto de volta na agenda.
Convidado de James Stewart durante seu podcast “Bubba’s World”, Davey Coombs revelou que o número 222 havia sido reservado para o italiano no campeonato para a temporada de 2022.
Em setembro passado, Antonio Cairoli anunciou sua aposentadoria e disse a Jason Weigandt que ele queria fazer alguns dos nossos eventos do campeonato AMA. Então, reservamos o número 222 para o caso de ele se decidir, e agora estamos ouvindo que podemos vê-lo nos dois primeiros eventos da temporada e depois ele verá, tudo depende de como for ele.