Motociclistas Lucas Ferreira, Lázaro Henrique Souza e Nathan Brancalião venceram qualificatória de Brasília e se juntam a mais 17 classificados para a final, entre setembro e outubro
As qualificatórias brasileiras do BMW Motorrad International GS Trophy 2024 seguem a toda velocidade, e chegam à segunda edição no Circuito Panamericano Pirelli, em Elias Fausto (SP), nos dias 25 e 26 de agosto. A primeira foi em julho, durante o festival Capital Moto Week, em Brasília (DF).
A trinca de qualificatórias encerra em Carandaí (MG), nos dias 2 e 3 de setembro. Os 20 melhores classificados de cada uma se enfrentarão na grande final, em Bragança Paulista (SP), de 29 de setembro a 1º de outubro, e desses 60 competidores sairão os cinco integrantes da delegação brasileira para a decisão internacional, na Namíbia: três pilotos para a equipe masculina e duas para a equipe feminina.
Com base no regulamento internacional de qualificação para o GS Trophy, as provas testarão a habilidade e a técnica de pilotagem off-road dos participantes, além do domínio técnico com navegação, condicionamentos físico e mental e conhecimentos de mecânica e trabalho em equipe.
A primeira etapa em Brasília foi um sucesso e já temos 20 classificados para a grande final em Bragança Paulista (SP). Vamos para a segunda qualificatória, novamente com altas e ótimas expectativas. Estamos certos de que teremos uma delegação à altura deste ano tão especial, que marca os 100 anos da BMW Motorrad, exalta José Lienert, analista sênior de Marketing e Eventos da BMW Motorrad Brasil.
Da qualificatória realizada em Brasília, durante o festival Capital Moto Week, os três vencedores — Lucas Ferreira, Lázaro Henrique Souza e Nathan Brancalião — se juntam a mais 17 classificados para a final em Bragança Paulista (SP) e aguardam os 40 que virão das etapas em Elias Fausto (SP) e Carandaí (MG).
Para mais informações sobre as qualificatórias brasileiras do BMW Motorrad International GS Trophy 2024 — incluindo inscrições para as qualificatórias de Elias Fausto (SP) e Carandaí (MG) —, acesse Link.
BMW Motorrad International GS Trophy 2024 – Namíbia
Em 2024, o BMW Motorrad International GS Trophy 2024 chega a sua 9ª edição de volta ao continente africano, onde tudo começou, em 2008. País sede do evento, a Namíbia reúne paisagens magníficas, bem como flora e fauna únicas. Ao todo, 22 times nacionais vão se aventurar na competição, divididos em 16 masculinos e 6 femininos.
O International GS Trophy não é uma corrida, mas uma competição de equipes na qual uma seleção internacional de entusiastas off-road competem juntos em várias etapas especiais. O evento não se limita apenas a provas de pilotagem; também inclui conhecimento e trabalho em equipe. Como os competidores passam muito tempo juntos, a aventura promove ainda um sentimento de união e parceria. O propósito do GS Trophy é conectar pessoas, culturas e motociclistas de todo o mundo — assim como fazem as motos BMW GS.
Para mais fotos, clique aqui.
Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil acesse: Link.
Acompanhe a BMW Motorrad Brasil nas redes sociais:
Instagram (@bmwmotorradbr)
Facebook (@BMWMotorrad.BR)
Youtube BMW Motorrad Brasil
Twitter (@BMWMotorrad_BR)
TikTok (@bmwmotorradbr)
LinkedIn BMW Motorrad Brasil
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.
Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.
FONTE: BMW Group Brasil