Romano Fenati: “O meu candidato a vitória no MotoGP não é Valentino Rossi”




Romano Fenati, quer esquecer tudo o que passou na temporada passada com a SKY 46 Racing Team, a equipe de Valentino Rossi, depois de ter sido excluído da equipa de Moto3 antes do final da temporada.

O piloto italiano que mantém contato com alguns membros da equipa, não quer nada com a sua antiga equipe: “Com a SKY não voltei a ter contato, mas existem algumas pessoas de que gosto bastante como é o caso de Migno, meu antigo companheiro e ex chefe de mecânicos, Pietro Caprara, que respeito muito”.

Contudo Fenati é claro quando diz que a SKY é um assunto encerrado e o piloto italiano está concentrado na temporada de 2017 de Moto3 onde vai pilotar uma Honda da equipa Ongetta Rivacold.

Questionado sobre o seu candidato para a vitória no Mundial de MotoGP, Fenati, não escondeu um certo mal estar com Valentino Rossi e aposta no novo piloto da Yamaha para a próxima temporada.

“Vou apoiar o Maverick Viñales este ano. Creio que é muito forte e foi muito rápido na primeira vez que esteve com a Yamaha em Valência. Pode ser a surpresa de 2017”, afirmou Fenati. De qualquer forma, o piloto italiano não descarta Valentino Rossi da corrida pelo título. “ Valentino vai estar muito motivado com Maverick na equipe e vai estar entre os favoritos. Estou certo que ele vai lutar pelo título de campeão.”

FONTE: MOTOSPORT



LEIA MAIS:  RESULTADOS: MOTOGP – 2ª Etapa – Argentina